Diário Online

Iniciar impressão | Voltar para página


Quinta-Feira, 27/09/2018 - 12h50

Mais de 30 plantações de maconha são destruídas no nordeste paraense

Mais de 30 plantações de maconha são destruídas no nordeste paraense (Foto: )
Mais de 30 plantações de maconha são destruídas no nordeste paraense (Foto: )

Nesta quarta-feira (26), segundo dia de trabalhos in loco da “Operação Veredas”, acabou com 18 roças de maconha em Cachoeira do Piriá, nordeste paraense.

A operação é realizada desde segunda-feira (24), e até o momento mais de 10 mil pés e 500 mudas da droga foram apreendidos. Aproximadamente 30 plantações ilegais de maconha foram destituídas.

"Nós percebemos que antes as plantações eram feitas em áreas que abriam grandes áreas de mato baixo, facilitando assim a identificação, o pouso da aeronave e o flagrante.  Hoje, as plantações estão espalhadas em dimensões menores, o que nos faz dedicar um tempo maior para serem detectadas, pois via satélite a plantação de maconha se confunde com o cultivo da mandioca", explicou Henisson Azevedo, delegado da Delegacia de Narcotráfico (DENARC).

Após a constatação, o local passa por medição, uma parte do material é recolhido para perícia e o restante incinerado. Os responsáveis pelos assentamentos onde existiam as plantações serão identificados, e em seguida um inquérito policial será instaurado.

(Fotos: Policia Civil)

(Com informações da Policia Civil)


Iniciar impressão | Voltar para página

Endereço da página:

Endereço do site: