Diário Online

Iniciar impressão | Voltar para página


Terça-Feira, 31/07/2018 - 19h08

Avião brasileiro com 101 pessoas cai no México; Veja o vídeo!

Avião brasileiro com 101 pessoas cai no México; Veja o vídeo! (Foto: Reprodução)
Avião brasileiro com 101 pessoas cai no México; Veja o vídeo! (Foto: Reprodução)

Um avião da companhia Aeroméxico sofreu um acidente aéreo na cidade de Durango, no norte do México, na tarde desta terça-feira (31). 

A aeronave era um modelo da empresa brasileira Embraer e tinha capacidade para cerca de cem pessoas a bordo. O voo AM2431 decolou às 15h09 (hora local).

 

 

#Durango Tareas en el lugar de la caída del #avion pic.twitter.com/Yncix2kU9v

— CADENA TRICOLOR USA (@Radialtricolor) 31 de julho de 2018

 

 

Segundo a imprensa local, a aeronave teria caído pouco depois da decolagem do aeroporto Guadalupe Victoria, e seguia para a Cidade do México. O jornal mexicano Milenio afirma que o avião fez um pouso forçado a cerca de 10 km do aeroporto.

 

Aeroméxico ha tenido conocimiento de un accidente en Durango y estamos trabajando para verificar la información y obtener detalles. Siga nuestros canales oficiales de comunicación para mayor información.

— Aeroméxico (@Aeromexico) 31 de julho de 2018

 

Nas redes sociais, a empresa confirmou um "acidente" com uma de suas aeronaves. O governador do estado de Durango, José Aispuro, confirmou que equipes de emergência foram enviadas para o local do acidente. O aeroporto de Durango foi fechado após o acidente.

 

#BREAKING: Aeromexico have released a statement regarding the #AM2431 flight crash in Durango, Mexico. pic.twitter.com/IGbIf6BYbI

— BreakingNNow (@BreakingNNow) 31 de julho de 2018

 

O avião tentou decolar em meio uma forte chuva de granizo, mas acabou não conseguindo e teve que fazer um pouso forçado em um terreno com mato. Segundo informações de passageiros "ao decolar, o avião fez um movimento anormal e, por isso, ocorreu o acidente". 

Houve pelo menos, 80 pessoas feridas, mas todos sobreviram.

(Com informações do portal UOL)


Iniciar impressão | Voltar para página

Endereço da página:

Endereço do site: