Diário Online

Iniciar impressão | Voltar para página


Quinta-Feira, 31/08/2017 - 16h58

Tremor de terra atinge município paraense e assusta moradores

Tremor de terra atinge município paraense e assusta moradores (Foto: Reprodução)
Tremor de terra atinge município paraense e assusta moradores (Foto: Reprodução)

Um abalo sísmico de magnitude 3,5 na escala Richter foi registrado no município de Canaã dos Carajás, por volta das 3h41 desta quinta-feira (31). O fenômeno foi documentado pelo Centro de Sismologia da Universidade de São Paulo (USP).

O tremor deixou alguns moradores da cidade assustados, embora a magnitude de 3,5 seja considerada insuficiente para provocar danos, de acordo com o Centro da USP. Os trabalhadores da mina de cobre do Sossego, localizada no município, foram uns dos que sentiram o abalo.

A página da Associação Paraense de Engenheiros de Minas (Assopem), no Facebook, chegou a fazer uma publicação sobre o tremor.

O Centro de Sismologia da USP também publicou informações sobre o evento. De acordo com a instituição, o abalo sísmico “foi mais um de uma série de eventos que costumam ocorrer numa faixa sísmica do Pará que vai desde a Serra dos Gradaús (250 km ao sul, perto da fronteira com Mato Grosso e Tocantins) até a Ilha de Marajó.”

RECORRENTE

No mês de dezembro do ano passado, outro abalo sísmico atingiu o município de Canaã dos Carajás. Naquela vez, o tremor foi de magnitude  3.8 na escala Richter.

(DOL)


Iniciar impressão | Voltar para página

Endereço da página:

Endereço do site: