Diário Online

Iniciar impressão | Voltar para página


Quinta-Feira, 13/10/2016 - 11h20

Servidores municipais protestam por melhorias

Servidores municipais protestam por melhorias (Foto: via Whatsapp)
Servidores municipais protestam por melhorias (Foto: via Whatsapp)

Servidores da Prefeitura de Belém realizam um protesto em frente a Secretaria Municipal de Administração (Semad), na tarde desta quinta-feira (13), na avenida Nazaré, próximo a travessa Dr. Moraes, no bairro de Nazaré, em Belém, por melhores condições de trabalho e o não cumprimento de acordos salariais.

A categoria reivindica pelo descaso da Prefeitura com a pauta de reivindicações dos trabalhadores e pedem que a situação seja resolvida.

Em nota ao DOL, a Prefeitura de Belém disse que sobre o protesto feito pelos servidores da educação, o salário dos professores da rede municipal de ensino de Belém teve reajuste de 11,36% este ano.

A Prefeitura informa ainda que o salário do professor recém-concursado, com duzentas horas de aula, chega a R$ 5.149,21, bem acima dos R$ 2.135,64 de piso estipulado pelo MEC, e o professor tem direito ao vale refeição  e  vale transporte.

Em relação às demais categorias, a Prefeitura disse que não recebeu pauta de reivindicação, e a Semad esclarece que, qualquer tipo de negociação, observará os preceitos legais, em especial, após o encerramento do período eleitoral.

(DOL)


Iniciar impressão | Voltar para página

Endereço da página:

Endereço do site: