plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 29°
cotação atual R$


home
Imagem ilustrativa
VENCER OU VENCER

Série C: Remo enfrenta o Botafogo buscando sair da lanterna

Remo não tem mais tempo a perder na Série C do Brasileiro e vai com tudo pra cima do Botafogo-PB, neste domingo, fora de casa, para marcar seus primeiros três pontos na competição.

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Série C: Remo enfrenta o Botafogo buscando sair da lanterna camera Clube do Remo está com mais de um mês sem saber o que é vencer. | (Foto: Samara Miranda/Clube do Remo)

Já na terceira rodada da primeira fase da Série C, o Clube do Remo tem uma decisão pela frente. Neste domingo, dia 5, o Leão Azul enfrenta o Botafogo-PB, no estádio Almeidão, em busca de uma definição sobre seu futuro em 2024. O time azulino perdeu nas duas primeiras rodadas para Volta Redonda-RJ e Athletic-MG, amargando a lanterna do Campeonato Brasileiro e com o fantasma de 2023 prestes a puxar os pés remistas. Com mais de um mês sem saber o que é vencer, outro revés pode comprometer significativamente o planejamento feito pelos remistas para o ano, deixando de lado o sonho da busca pelo acesso para a Série B para priorizar a fuga do rebaixamento.

De fato é cedo, serão apenas três partidas, no entanto são também apenas 19, sendo que este ano o Leão Azul faz apenas nove deles em Belém, com um deles já desperdiçado na derrota para o Voltaço. O momento é ruim o suficiente para que uma minirreforma no elenco venha sendo adiada até o limite, com a chegada de reforços que, a despeito da qualidade técnica, não têm o impacto que a torcida espera. Três desses jogadores são cotados para estrearem neste fim de semana. O lateral-esquerdo Hélder Santos, o volante Adsson e o centroavante Matheus Lucas, viajaram e têm chances, inclusive, de serem titulares.

Por outro lado, o técnico Gustavo Morínigo tem duas baixas importantes: o meia Marco Antônio recebeu cartão vermelho na rodada passada e cumprirá suspensão automática; enquanto que o centroavante Ytalo, que voltou aos treinos nos últimos dias, ficou na capital paraense para se condicionar fisicamente. O Belo vem numa situação bem mais agradável, mesmo tendo empatado em casa no final de semana passado contra o Caxias-RS. Ainda assim, vai em busca de recuperação. Dois dias antes do confronto, a diretoria do Botafogo-PB anunciou a saída de quatro jogadores: os volantes Sousa Tibiri e Júlio Rusch (ex-Remo), e os meias Bruno Mota e Juan Xavier.

Quer saber mais notícias do Clube do Remo? Acesse nosso canal no Whatsapp

Mesmo diante de tantas dificuldades, os jogadores do Leão deixaram Belém apostando que a recuperação pode começar nesta rodada. “Sabemos que o momento não é muito bom, mas o grupo é qualificado, dá para reverter a situação e eu estou chegando para somar”, afirma Adsson. “Creio que esses momentos são para gente se unir mais e ficarmos convictos que o nosso trabalho está sendo bem feito. Mas, precisamos mostrar isso dentro de campo”, completa Bruno Bispo.

Antes da viagem rumo a João Pessoa (PB), o atacante Kelvin declarou que já deu de explicações, que o momento é de dar respostas dentro de campo. “É um campeonato de jogo só de ida, então temos que ganhar o mais rápido possível. Por isso, não tem muito o que falar agora, o momento é só de trabalho mesmo, tem que fechar a boca e trabalhar forte para que possamos reverter esse placar”.

ADVERSÁRIO

Belo quer aproveitar momento ruim do Leão

Pipico é um dos destaques do time paraibano / Allan Herbert-Botafogo-PB
📷 Pipico é um dos destaques do time paraibano / Allan Herbert-Botafogo-PB |( Reprodução )

Depois de empatar em casa na rodada passada, o Botafogo-PB deve ter mudanças contra o Remo. O técnico Evaristo Piza falou nos últimos dias sobre mudanças no ataque para a partida. Os atacantes Joãozinho e Dudu, que entraram no empate com o Caxias-RS, são cotados para se tornarem titulares. “São jogadores leves. Eles deixam o jogador numa transição mais ofensiva. E automaticamente gera um corredor para o lateral. Iniciamos a semana com algumas trocas na equipe”, comentou Piza.

O treinador do Belo falou sobre a má fase do adversário deste domingo, garantindo que o Remo será um oponente complicado, mesmo não vivendo uma boa fase. “O Remo vem de duas derrotas, a cobrança está grande lá dentro. Escutei algumas entrevistas, e é jogo de vida ou morte para eles. Mais uma derrota fica muito pesado para eles. É aproveitar essa necessidade deles”, disse. “A gente, dentro de casa, tem que se impor, fazer um jogo forte e conseguir o resultado. Temos que vencer os jogos dentro de casa. Não conseguimos contra o Caxias, mas agora, com todo o respeito ao Remo, precisamos fazer a nossa parte para conseguir os três pontos”, completou Piza.

Os jogadores do alvinegro paraibano vão na mesma linha ao falarem sobre o Leão. “O Remo é uma camisa bastante pesada do futebol brasileiro, assim como o Botafogo-PB. É uma amostra do nível fortíssimo da Série C, mas eu acho que estamos num momento melhor”, disse o lateral-esquerdo Evandro, que defendeu o Leão Azul em 2023. “Será um jogo difícil. O Remo é uma equipe que tem uma tradição muito forte, mas está iniciando o campeonato de forma negativa. Mas sabemos da importância de conquistar pontos em casa”, finalizou o meia Bruno Leite.

Conteúdos relacionados:

+FEMININO

Clube do Remo e Sport Recife-PE se enfrentam neste sábado, 4, em jogo válido pela quarta rodada da Série A2 do Brasileiro Feminino. Na sexta posição, o Leão Azul busca a recuperação após a derrota de 3 a 0 para o Instituto 3B-AM, na rodada passada. Já o Leão da Ilha vem de um empate sem gols com o UDA-AL, o que o fez perder a liderança. As duas equipes estão no Grupo B. A partida começa às 16h30, no Baenão, e é encarada pelas azulinas como a oportunidade de se recuperar e ganhar moral diante de um adversário muito forte. “É uma partida contra uma equipe tradicional e que está acima da gente na tabela. Vai ser muito importante pontuar, e dentro de casa a nossa força tem que ser imposta”, afirmou Anne Janine, capitã remista.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Remo

    Leia mais notícias de Remo. Clique aqui!

    Últimas Notícias