plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
PARÁ

Diego Matos vive a expectativa de voltar ao time titular do Papão justamente no clássico

Dizem que a primeira vez ninguém esquece e no caso do lateral-esquerdo Diego Matos, 22 anos, em se tratando de Re-Pa não dá mesmo para esquecer. A estreia do defensor com a camisa do Papão no principal clássico da região Norte não poderia ter sido melhor.

Dizem que a primeira vez ninguém esquece e no caso do lateral-esquerdo Diego Matos, 22 anos, em se tratando de Re-Pa não dá mesmo para esquecer. A estreia do defensor com a camisa do Papão no principal clássico da região Norte não poderia ter sido melhor. Ainda hoje, passados quase três meses, o lateral, cria da Curuzu, ainda tem na cabeça, bem nítido, o lance que o consagrou no jogo válido pelo Parazão. O time bicolor perdia por 1 a 0, quando Matos, aos 44 minutos do primeiro tempo, num lance de pura ousadia, resolveu arriscar um chute de fora da área e se deu bem: Papão 1 a 1.

Matos, que fez sua última partida pelo Paysandu no dia 13 de abril, contra o Bragantino, pelo Estadual, admite que o gol que marcou diante do Remo ainda lhe serve como estímulo, ainda mais agora com a possibilidade de substituir Bruno Collaço, suspenso, no Re-Pa do domingo (23). “A confiança está lá em cima”, afirmou ontem, na Curuzu, o lateral. “No último Re-Pa fiz o meu primeiro clássico e o meu primeiro gol como profissional. Pude ajudar a minha equipe a sair com o empate, então minha autoestima está lá em cima”, confessou.

Paraense nascido em Belém, Matos convive com Re-Pa desde pequeno. Pertencendo a uma família na qual pai, mãe e irmã são torcedores ferrenhos do Papão, o jogador sabe a importância do clássico. “Movimenta toda a cidade. Sabemos da importância que é vencer um Re-Pa, então espero dar o meu melhor para ajudar a nossa equipe a sair com a vitória”, disse o lateral, que apesar da pouca idade, tem servido de referência aos companheiros que debutarão no dérbi local.

“A gente que é paraense tenta passar (aos companheiros) um pouco da paixão da torcida com o clube”, comentou. O lateral reconhece que o time bicolor convive com a pressão do torcedor, insatisfeito com a sequência de jogos sem vitória - oito no total. “Mas sabemos que o grupo tem total condição de dar a volta por cima”, garantiu o atleta, que prevê um jogo equilibrado. “Assim como eles vão propor o jogo, nós também vamos propor a nossa maneira de jogar”, alegou. “Peço à torcida que não deixe de acreditar em nenhum momento. O grupo é qualificado e temos tudo para darmos a volta por cima”, avisa.

Técnico quer time integrado

O técnico Hélio dos Anjos reassumiu o comando do elenco do Paysandu, em sua volta de Belo Horizonte (MG), disposto a corrigir o que ele aponta como um dos principais problemas da equipe: o distanciamento entre os setores de meio de campo e ataque. O treinador revelou que pretende ver os dois compartimentos da equipe como espécie de irmãos siameses, atuando colados. O problema foi detectado pelo técnico já em sua estreia no comando bicolor, contra o São José-RS.

Mas, o fato de priorizar a solidificação do elo entre meio de campo e setor ofensivo não significa que o treinador esteja deixando de lado outros detalhes na preparação de sua equipe para o Re-Pa. Na atividade da manhã de ontem, Hélio puxou por jogadas ensaiadas de seu time e que ele pretende ver colocadas em prática no clássico. No período da tarde, o grupo bicolor voltou a se movimentar, desta feita num treino técnico, também na Curuzu.

Hélio, além dos treinos, que voltam a acontecer hoje, no período da tarde, está atento ao adversário, sendo municiado com todas as informações necessárias para tentar evitar um novo resultado ruim para a sua equipe, agora frente ao maior rival, o que no futebol local significa muito. A partir de hoje, Hélio dos Anjos já deverá a começar a esboçar a formação que deverá mandar a campo no final de semana. Tirando os desfalques das laterais, nas quais Tony, pela direita, e Bruno Collaço, pela esquerda, não podem atuar, o grupo deverá sofrer poucas mudanças. É o que se imagina.

(Nildo Lima/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Pará

Leia mais notícias de Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias