plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
PARÁ

Técnico bicolor viaja e deixa o planejamento traçado para o jogo contra a Luverdense

O técnico Hélio dos Anjos deu por encerrado, ontem pela manhã, o trabalho dele na preparação do Paysandu para enfrentar o Luverdense-MT, amanhã à tarde, no Mangueirão. Mas o elenco bicolor ainda fará a última atividade, hoje pela manhã, sob a orientação d

O técnico Hélio dos Anjos deu por encerrado, ontem pela manhã, o trabalho dele na preparação do Paysandu para enfrentar o Luverdense-MT, amanhã à tarde, no Mangueirão. Mas o elenco bicolor ainda fará a última atividade, hoje pela manhã, sob a orientação dos auxiliares do treinador, Leandro Niehues e Marcelo Rocha. Hélio, que ficou de viajar na madrugada passada para Belo Horizonte, onde vai acompanhar o casamento de seu filho, Guilherme dos Anjos, um de seus assistentes no clube, deixou o Papão escalado para entrar em campo e buscar a reabilitação na Série C do Brasileiro, na qual não vence há cinco jogos.

Ontem, por ocasião do apronto da equipe, Hélio teve uma conversa de cerca de 15 minutos com os jogadores. O encontro foi acompanhado pelos membros da comissão técnica. A imprensa, claro, não teve acesso ao local, mas, segundo uma fonte, na oportunidade, o técnico ressaltou a importância do Paysandu voltar a vencer para que o sonho de classificação à segunda fase do campeonato permaneça de pé. Até ontem não se sabia quem estará à beira do gramado, substituindo Hélio, se Niehues ou Rocha. A tendência, porém, é que o auxiliar permanente do clube faça as vezes de treinador novamente.

A formação do Papão que deverá começar a partida, ao que tudo indica, foi definida no treino da última quinta-feira, quando o treinador colocou em campo, com o colete do time titular, os jogadores: Mota; Tony, Micael, Perema e Bruno Collaço; Anderson Uchôa, Leandro Lima e Tiago Luis; Diego Rosa, Nicolas e Vinícius Leite. O time tem algumas mudanças em relação ao jogo passado, entre elas o retorno do zagueiro Micael, que cumpriu suspensão. Outra alteração é a saída de Victor Oliveira, que perdeu a titularidade para Perema na zaga.

Embora não vá acompanhar a partida, Hélio será informado sobre o andamento do jogo por seus assistentes e pela própria internet. O treinador classifica a partida como “um divisor de águas” para o restante da campanha do Papão no Brasileiro. O técnico conta com a vitória para recolocar o Papão no G4 da Série C. “Temos de fazer a nossa parte, que é vencer, e aí contar com outros resultados para retornarmos ao grupo dos primeiros colocados”, disse.

Para o volante Anderson Uchôa, o ideal é que o Papão passe pelo Luverdense jogando bem, mas que a vitória é fator primordial, levando em conta o jejum de vitórias do time. “É importante vencer jogando bem para dar moral aos jogadores, mas o mais necessário é vencer. Não adianta jogar bem, dar um show e não vencer”, disse.

Thiago Primão está à disposição

Expulso no jogo de ida contra o Boa Esporte-MG, ao se envolver em uma confusão com atletas do adversário após a partida, o meio-campista Thiago Primão foi julgado, ontem pela manhã, por uma das Comissões Disciplinares que compõe o órgão máximo da Justiça Desportiva, e punido com uma partida de suspensão. Como o atleta já cumpriu o jogo da pena, ficando de fora da partida contra o Internacional-RS, em Belém, pela Copa do Brasil, ele poderá enfrentar o Luverdense-MT, amanhã, caso esteja nos planos do técnico Hélio dos Anjos.

De acordo com informações passadas pela assessoria do Paysandu, as denúncias feitas pelo árbitro do jogo contra o Juventude-RS, partida em que o Papão caiu, por 1 a 0, em plena Curuzu, tiveram julgamento adiado pelo STJD de forma sine die (sem dia certo). O clube, por intermédio de seu advogado no Rio de Janeiro, Osvaldo Sestário, já reuniu substancioso material para a defesa do clube no julgamento, que deverá ter sua data marcada nos próximos dias.

Thiago Primão foi apenas o primeiro de uma série de quatro atletas do Paysandu expulsos de campo. Depois dele foi a vez de Bruno Oliveira ser excluído da partida contra o Internacional-RS, pela Copa do Brasil. Na sequência vieram as expulsões de Caíque Oliveira, diante do São José-RS, e Marcos Antônio, diante do Atlético-AC. Amos os jogos valendo pela Série C. O único punido pelo clube foi Marcos Antônio, que foi afastado do elenco e aguarda pela rescisão de seu contrato de forma unilateral com o clube bicolor.

(Nildo Lima/Paysandu)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Pará

Leia mais notícias de Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias