plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
PARÁ

Estados Unidos é campeão da Copa América de Basquete Masculino em Belém

Em uma partida de tirar o fôlego, Estados Unidos e Canadá disputaram a final da Copa América de Basquete Masculino sub-16, competição que teve como sede a cidade de Belém, escolhida pela Federação Internacional de Basquete (FIBA) por ter a moderna arena G

Em uma partida de tirar o fôlego, Estados Unidos e Canadá disputaram a final da Copa América de Basquete Masculino sub-16, competição que teve como sede a cidade de Belém, escolhida pela Federação Internacional de Basquete (FIBA) por ter a moderna arena Guilherme Paraense, o "Mangueirinho". Os americanos venceram os canadenses por 94 a 77 e se consagraram campeões da competição. O evento teve o apoio do Governo do Estado do Pará por meio da Secretaria de Esporte e Lazer (Seel).

A disputa foi acirrada. O duelo decisivo contou com todos os requisitos de um grande jogo de basquete. Belas jogadas, arremessos de 3 pontos, e muita emoção dentro de quadra. Para animar o público na arena, o Arrastão do Pavulagem, realizou um grande show, durante os intervalos das partidas.

Para o secretário de Esporte e Lazer, Arlindo Silva, a competição foi um sucesso. "O torneio só demonstrou que o Pará tem potencial para ter outros campeonatos internacionais como esse. Além de incentivar a prática esportiva, eventos como esse fomentam o turismo e a economia do Estado", disse o secretário.

BRASIL CONQUISTA O 5º LUGAR

A seleção Brasileira competiu pela quinta colocação na Copa América de Basquete Sub-16. O quinteto começou ganhando o primeiro quarto, contudo, perdeu o 2º e 3º quarto para os porto-riquenhos, que seguiram melhores e logo abriram vantagem. A equipe brasileira cresceu de produção nos dois períodos finais e deixou tudo igual, conseguindo um melhor rendimento para garantir a 5ª colocação, vencendo a partida por 78 a 61. O cestinha do jogo foi o ala Felipe Motta.

"Nossa equipe deu o seu melhor, a competição ficou de aprendizagem para todos nós. A torcida paraense foi muito boa, e ajudou muito o nosso time", disse Thiago Faria, armador.

Nas quartas de final, realizadas na última sexta-feira (7), o Brasil foi superado pela República Dominicana por 73 a 71, em duelo emocionante. Com o resultado, os brasileiros não garantiram a classificação para o Campeonato Mundial Sub-17, em 2020, na Bulgária. Os quatro primeiros colocados deste ano, Estados Unidos, Canadá, República Dominicana e Argentina, já garantiram a vaga.

LEIA MAIS:

Brasil é eliminado da Copa América de Basquete em Belém

Belém recebe a palestra 'Superação' com Magic Paul

Classificação final da Copa América Masculina Sub-16

1º Estados Unidos

2º Canadá

3º Republica Dominicana

4º Argentina

5º Brasil

6º Porto Rico

7º México

8º Uruguai.

Todas as partidas foram transmitidas via streaming, pela Empresa de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado do Pará (Prodepa), em parceria com a Fundação Paraense de Radiodifusão (Funtelpa), para todo o mundo. Para Belém a TV Cultura transmitiu, ao vivo, todos os jogos da competição.

(Agência Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Pará

Leia mais notícias de Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias