plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
PARÁ

Paysandu joga hoje contra o Boa Esporte-MG e espera aproveitar má fase do rival

Se revezando entre uma competição e outra, o Paysandu deixa de lado a Copa do Brasil, pela qual voltará a atuar na quarta-feira (29), no jogo de volta, contra o Internacional-RS, em Belém, e retoma sua concentração para a Série C do Brasileiro. O Papão fa

Se revezando entre uma competição e outra, o Paysandu deixa de lado a Copa do Brasil, pela qual voltará a atuar na quarta-feira (29), no jogo de volta, contra o Internacional-RS, em Belém, e retoma sua concentração para a Série C do Brasileiro. O Papão faz, hoje, a sua quinta partida no campeonato, a terceira como visitante, enfrentando o Boa Esporte-MG, no estádio Dilzon Melo, em Varginha, no interior de Minas Gerais. A partida se apresenta como uma grande chance para os bicolores permanecerem no G4 da competição e, de quebra, melhorar o seu posicionamento na classificação.

Teoricamente o Boa não faz jus ao seu nome, não tendo até aqui assustado a ninguém, mesmo jogando em casa, como acontece hoje. O time mineiro é o lanterna do Grupo B, com apenas dois pontos, fruto dos empates diante do Volta Redonda-RJ (1 a 1) e do Atlético-AC (0 a 0), ambos os jogos em Varginha. A equipe da terra dos ET’s, inicia a Série C da mesma maneira que começou e, pior, terminou a Série B de 2018, na qual fechou sua participação na lanterna, sendo rebaixada à Terceira Divisão junto com o próprio Paysandu, Sampaio Corrêa-MA e Juventude-RS.

O Papão, por outro lado, ainda não perdeu jogando como visitante. Na estreia frente ao Ypiranga-RS venceu por 1 a 0 e, em sua última apresentação, na semana passada, empatou, sem gols, com o Volta Redonda-RJ, líder do grupo pelo saldo de gols. Os bicolores ocupam a rabeira do G4, a 4ª colocação, com sete pontos. Vencendo o Boa e dependendo de uma composição de resultados nos jogos do próprio Volta Redonda, do Juventude e do Clube do Remo, que estão acima na classificação, o Papão poderá até voltar para Belém na liderança da chave.

O almejado resultado positivo em Minas Gerais também servirá de reabilitação ao Papão na temporada, visto que na partida de ida pela Copa BR, contra o Internacional-RS, na última quinta-feira, a equipe comandada pelo técnico Léo Condé caiu, no Beira-Rio, por 3 a 1, deixando a classificação às quartas de final do torneio bem mais difícil no jogo de volta no Mangueirão, quando terá de derrotar o Colorado com, no mínimo, três gols de diferença para avançar direto a etapa seguinte da disputa ou com dois gols de vantagem para levar a decisão para os pênaltis.

Mas, pelo menos até o apito final da partida contra o Boa, a concentração total dos bicolores estará voltada para o adversário mineiro e consequentemente a Série C. “É no Brasileiro e só nele que a gente precisa estar focado”, recomendou o goleiro Mota.

Tiago Luís pode entrar logo de cara

Aos poucos o meia Tiago Luís vai ganhando ritmo de jogo e abrindo a possibilidade de entrar jogando com a camisa do Paysandu. Se a partida contra o Inter-RS foi mais uma em que o treinador Léo Condé o acionou no decorrer dos 90 minutos, com o apoiador entrando no lugar de Thiago Primão, para o confronto de hoje em Varginha existe a possibilidade do atleta, finalmente, ver seu nome incluído no grupo dos onze atletas que iniciarão a peleja com o Boa Esporte.

A possibilidade do atleta assegurar a titularidade foi anunciada por Condé após a partida de Porto Alegre. “O Tiago Luís é um jogador que dispensa comentários, é de extrema qualidade. A gente está tendo certo cuidado com ele justamente por ele ter feito poucos jogos na temporada pelo São Bento-SP. Estamos colocando ele de forma gradativa para não correr o risco de ter uma lesão e a gente perdê-lo por muito tempo. Talvez, vamos ver, nas próximas partidas já possamos tê-lo em condições melhores para lançá-lo para iniciar o jogo”, afirmou o técnico.

A definição do time que começa a partida, no entanto, só será anunciada pelo treinador no estádio Melão. Ontem a delegação bicolor deixou a capital gaúcha por volta das 6h30, desembarcando no aeroporto de Congonhas às 8h. De lá, a comitiva seguiu direto de ônibus para Varginha. Com os jogadores cansados pela viagem, Condé concedeu folga, mas hoje pela manhã a equipe fará o seu único treino pela manhã no local da partida, o que permitirá ao grupo conhecer melhor o local do embate.

O Boa tá mal!

Mesmo com a Série C em pleno o andamento, o Boa ainda busca novos jogadores no mercado. A ideia da diretoria é fortalecer o elenco, que até aqui não conseguiu dar o retorno esperado, com o time ocupando a última colocação do Grupo B. Mas, assim como novatos estão chegando ao clube, a direção do time mineiro vem dispensando, com o aval do Paulo Foiani.

Nos últimos dias, o treinador recebeu o volante Rodrigo Souza e o atacante Halef Pitbull, ambos oriundos do Cruzeiro-MG. Os novos contratados ainda dependiam até sexta-feira de suas inscrições no Boletim Informativo Diário (BID), da CBF, para a estreia pelo clube frente ao Papão. Por outro lado, o lateral-direito Toninho, o volante Allan e o atacante Lucas Dumont, foram todos liberados pelo clube por deficiência técnica. Toninho, que deverá ser substituído hoje por Chiquinho Alagoano, fez apenas uma partida pela equipe, sendo dispensado após a derrota frente ao Juventude-RS.

O Boa não vence há pouco mais de dois meses. O time, que acumula dois empates (em casa) e duas derrotas (fora) na Série C, venceu pela última vez no dia 20 de março, quando enfrentou o Vila Nova-MG, pelo Campeonato Mineiro. De lá para cá foram sete partidas com três derrotas e quatro empates. Um retrospecto nada positivo para um dos representantes de Minas Gerais na Terceirona, mas bem animador para o Paysandu.

Cansaço?

Embora as viagens, quase sempre de longa, tenham sido uma constância neste giro do Paysandu pelas regiões Sul e Sudeste, o técnico Léo Condé não acredita que esses deslocamentos tenham se refletido de forma negativa nas atuações do time contra o Volta Redonda-RJ, pela Série C, e Internacional-RS, pela Copa do Brasil, sobretudo dessa última em Porto Alegre, onde o Papão jogou na última quinta-feira. “Realmente a logística é bem complexa mesmo, mas a diretoria fez um esforço, nos deu uma condição bacana.

A gente jogou em Volta Redonda, não voltou para Belém e veio direto para Porto Alegre”, lembrou Condé. “Agora nós temos outra partida, em Varginha, em que também vamos direto. De certa forma existe, sim, um desgaste, é bem complexo, mas para essa partida (contra o Inter), acima de tudo, não é desculpa. Acho que a gente conseguiu, fisicamente, jogar inteiro”, declarou o técnico, após o confronto no Beira-Rio.

Condé ressaltou que a atenção total de sua equipe deve estar voltada para o confronto de hoje com o Boa, com a Copa do Brasil ficando em segundo plano. “É passo a passo. Neste momento a gente vira a chave e foca totalmente na Série C, que é principal competição do clube na temporada”, declarou. “Queremos fazer a retomada do clube para a Série B. Só após o jogo com o Boa aí sim a gente volta a pensar na Copa do Brasil. Claro que a gente vai analisar o que a gente precisa corrigir para o jogo de volta lá em Belém”, arrematou o técnico.

(Nildo Lima/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Pará

Leia mais notícias de Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias