plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
PARÁ

Confira os outros jogos da Série A neste domingo (19)

Grêmio busca primeira vitória no Brasileiro diante do Ceará Em busca da primeira vitória no Campeonato Brasileiro, o Grêmio enfrenta o Ceará neste domingo (19), às 19h, no Castelão. O técnico Renato Gaúcho não terá a sua disposição Maicon e Luan, que, e

Grêmio busca primeira vitória no Brasileiro diante do Ceará

Em busca da primeira vitória no Campeonato Brasileiro, o Grêmio enfrenta o Ceará neste domingo (19), às 19h, no Castelão.

O técnico Renato Gaúcho não terá a sua disposição Maicon e Luan, que, embora não estejam suspensos nem lesionados, não viajaram com a delegação para Fortaleza.

O Grêmio tem outros desfalques confirmados. Além do zagueiro Kannemann, que está suspenso após tomar o terceiro cartão amarelo, Bruno Cortez, Jean Pyerre, Diego Tardelli e Paulo Miranda ainda se recuperam de lesões.

O atacante Everton, que foi convocado nesta sexta para disputar a Copa América pela seleção brasileira, deve jogar neste domingo. Ele deve desfalcar o Grêmio em três jogos do Brasileiro: contra o Bahia, o Fortaleza e Botafogo.

Com apenas dois pontos conquistados, o tricolor gaúcho ocupava a 18ª colocação até o início desta quinta rodada.

Já o Ceará, que estreou no Brasileiro com uma goleada de 4 a 0 sobre o CSA, amarga uma sequência de três derrotas.

O técnico Enderson Moreira, que ficou um período afastado devido a uma dengue, diz se sentir culpado pelo mau desempenho do clube nas últimas rodadas.

"Tive um problema de saúde quando estava chegando ao clube, quando ia me adaptar ao clube e aos atletas. Por mais que a gente tenha um grupo de auxiliares, que são de extrema confiança, esse momento é rico para a gente conhecer o atleta, ver o comportamento do atleta em situações mais complicadas. Eu perdi quase dez dias nesse convívio direto", disse.

Sem grandes desfalques, o clube espera contar com a ajuda da torcida para vencer e se manter fora da zona de rebaixamento -com três pontos, o clube ocupava a 14ª colocação até o início da rodada.

CEARÁ

Diogo Silva; Samuel Xavier, Tiago Alves, Luiz Otávio, João Lucas; Fabinho, Pedro Ken, Thiago Galhardo; Leandro Carvalho, Bergson e Ricardo Bueno. T.: Enderson Moreira

GRÊMIO

Paulo Victor; Leonardo, Geromel, Michel (Rodrigues) e Capixaba; Rômulo (Michel), Matheus Henrique, Alisson, Thaciano e Everton; André. T.: Renato Gaúcho

Estádio: Castelão, em Fortaleza

Horário: 19h

Juiz: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG)

Inter recebe o CSA por sequência positiva até a pausa do Brasileiro

O Internacional recebe o CSA às 16h deste domingo (19), no estádio Beira-Rio, no primeiro confronto entre eles pelo Campeonato Brasileiro. Aliás, o histórico de ambos só registra dois encontros, pela Copa do Brasil de 1989 -com um empate e uma vitória colorada.

O reencontro após 30 anos terá as duas equipes ainda tentando engrenar na competição. Em quatro rodadas, o Inter intercalou derrotas -diante de Palmeiras e Chapecoense- com vitórias -contra Flamengo e Cruzeiro. Já o CSA vem de três empates seguidos e uma derrota na estreia.

O técnico colorado Odair Hellmann busca agora uma sequência vitoriosa, já visando a pausa para a Copa América. O Brasileiro terá partidas até 13 de junho, dia anterior ao início do torneio de seleções, e só será retomado em 14 de julho. Até a parada, o Inter enfrentará Bahia e Avaí em casa, além de Santos e Vasco fora.

"Temos conseguido bons resultados dentro de casa, mas não em partidas fora. Precisamos ter padrão para alcançarmos as vitórias e, assim, certamente estaremos bem na tabela de classificação na parada [para a Copa América]", projetou.

Contra os alagoanos, Odair não terá à disposição o volante Rodrigo Dourado, com dores no joelho esquerdo, e o meia Patrick, com lesão muscular na coxa esquerda -Nonato e Rodrigo Lindoso devem ocupar as vagas no time, respectivamente.

Já o CSA estará sem o atacante Robinho, com uma lesão muscular na coxa direita. No seu lugar, o técnico Marcelo Cabo deve escalar Matheus Sávio.

INTERNACIONAL

Marcelo Lomba; Zeca, Rodrigo Moledo, Víctor Cuesta e Iago; Rodrigo Lindoso, Edenílson, Nonato, D'Alessandro e Nico López; Paolo Guerrero. T.: Odair Hellmann

CSA

Jordi; Apodi, Gerson, Luciano Castán e Carlinhos; Naldo, Nilton, Didira, Madson e Matheus Sávio; Patrick Fabiano. T.: Marcelo Cabo

Estádio: Beira-Rio, em Porto Alegre

Horário: 16h deste domingo

Juiz: Rodrigo Carvalhães de Miranda (RJ)

Chape e Fortaleza tentam recuperação no Brasileiro após derrotas

Chapecoense e Fortaleza jogam por recuperação no Campeonato Brasileiro neste domingo (19), a partir das 16h, na Arena Condá. Na parte de baixo da tabela -com quatro e três pontos, respectivamente-, as duas equipes vêm de derrota na competição.

Pela quarta rodada, a Chape perdeu para o Flamengo, por 2 a 1, no Maracanã, enquanto o Fortaleza, apesar do bom volume de jogo, acabou derrotado pelo São Paulo, por 1 a 0, num Castelão montado para homenagear Rogério Ceni em seu reencontro com o ex-clube.

Ceni falou sobre recuperar os pontos perdidos, agora contra um adversário que avalia estar no mesmo patamar de sua equipe. "É uma concorrente direta nossa, então precisamos ir lá e trazer pontos de Chapecó", disse o treinador, que se mantém preocupado com a sequência de jogos da equipe.

Ele vai promover ao menos sete mudanças em relação ao time que empatou sem gols com o Athletico-PR na quinta (16), pela Copa do Brasil -Osvaldo, ainda dúvida por dores na panturrilha, pode ser a oitava alteração, no lugar de Marcinho.

A Chape também vai mudar. O técnico Ney Franco sinalizou o atacante Rildo e o volante Elicarlos nas vagas de Renato e Alan Ruschel, respectivamente. Sem contar com o lateral-direto Eduardo, o treinador ainda terá de optar entre Bryan e o recém-contratado Caíque Sá.

CHAPECOENSE

Tiepo; Caíque Sá (Bryan), Gum, Douglas e Bruno Pacheco; Elicarlos, Márcio Araújo e Augusto; Régis, Everaldo e Rildo. T.: Ney Franco

FORTALEZA

Felipe Alves; Tinga, Roger Carvalho, Juan Quintero, Carlinhos; Felipe, Juninho; Edinho, Osvaldo (Marcinho), Wellington Paulista e Kieza. T.: Rogério Ceni

Estádio: Arena Condá, em Chapecó (SC)

Horário: 16h deste domingo

Juiz: Thiago Duarte Peixoto (SP)

(Folhapress)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Pará

Leia mais notícias de Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias