Esporte / Pará

DESTAQUE

Paraense disputa final da Copa do Brasil Sub-20 contra o Palmeiras

Quinta-Feira, 16/05/2019, 07:42:20 - Atualizado em 16/05/2019, 08:49:27 Ver comentário(s)

EDIÇÃO ELETRÔNICA

Paraense disputa final da Copa do Brasil Sub-20 contra o Palmeiras (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)
Na imagem, Luiz Gustavo na partida de ida (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

Hoje é dia de conhecer o campeão da Copa do Brasil Sub-20 e tem paraense na disputa! Nesta quinta-feira (16), às 21h30, Cruzeiro-MG e Palmeiras-SP fazem a final da competição. No clube mineiro está lateral-direito Luiz Gustavo, ex- Remo. A venda ocorreu no meio do ano passado, após conquista do Parazão com a equipe principal.

Aos 19 anos, o contrato paraense com o Cruzeiro é de cinco anos. Foram R$ 200 mil desembolsado pelo clube por 80% dos direitos econômicos do atleta.

A final será disputada no Independência, em Belo Horizonte (MG). No jogo de ida, o Palmeiras venceu por 2 a 1, e hoje tem a vantagem de ficar com o título em caso de um empate. Como não há gol qualificado, o Cruzeiro leva a decisão para os pênaltis com triunfo por um gol de diferença.

Atualmente, os times são grandes potencias das categorias de base do futebol brasileiro. A Raposa foi campeã do Campeonato Brasileiro Sub-20 e da Supercopa do Brasil da categoria no ano de 2017. O Verdão, por sua vez, é o atual campeão brasileiro sub-20, título conquistado após largos triunfos sobre o Vitória na decisão do ano passado.

(Com informações da CBF)



Conteúdo Relacionado:





Comentários

Destaques no DOL