plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
PARÁ

Seleção sub-16 de basquete está em Belém

A seleção brasileira de basquete masculina sub-16 já está com o elenco completo e treinando em Belém. Entre os dias 3 e 9 de junho a capital paraense sediará a Copa América da categoria, que terá seus jogos na Arena Guilherme Paraense, o Mangueirinho. Alé

A seleção brasileira de basquete masculina sub-16 já está com o elenco completo e treinando em Belém. Entre os dias 3 e 9 de junho a capital paraense sediará a Copa América da categoria, que terá seus jogos na Arena Guilherme Paraense, o Mangueirinho. Além do país sede, a competição terá Argentina, Canadá, México, Estados Unidos, Porto Rico, República Dominicana e Uruguai. As quatro melhores equipes se classificarão para a Copa do
Mundo Sub-17, em 2020.

Matheus Leoni é o Pará na seleção. (Foto: CBB/Divulgação)

O Brasil está no grupo B, ao lado de Canadá, Porto Rico, e Uruguai. Já o Grupo A tem Estados Unidos, México, Argentina e República Dominicana. O time brasileiro conta com um representante paraense.

Atualmente defendendo o Palmeiras-SP, Matheus Leoni é oriundo das categorias de base do Paysandu, onde foi campeão paraense sub-13 e sub-15, além de ter tido passagens por sub-17 e sub-20. O jogador de 15 anos vai reencontrar o ginásio onde mais jogou até aqui. Nesse sábado, dia 18, a seleção treinará no Ginásio Moura Carvalho, na Sede Social do Paysandu, com entrada franca para o público.

Aqui você vai encontrar materiais esportivos de todas as marcas. Camisas de grandes clubes nacionais e internacionais. Acesse e confira!

REGULAMENTO

Pelo regulamento da Copa América, na fase inicial as equipes jogam entre si, dentro se suas respectivas chaves, em turno único. Nas quartas de final, ocorre o cruzamento dos grupos, com os primeiros enfrentando os quartos colocados, e os segundos encarando os terceiros. Os quatro vencedores avançam à semifinal e já garantem vaga no mundial.

Antes da chegada à capital paraense, o técnico Felipe Santana comentou ao site da Confederação Brasileira de Basquete (CBB) sobre as chances da equipe. “O campeonato certamente será muito disputado, pois as duas chaves ficaram bastante equilibradas. Nessa idade, os jogadores já conhecem mais o jogo e, com toda essa globalização, diminuiu-se bastante a disparidade que antes poderia haver entre algumas equipes”, disse. “Estou muito confiante que faremos uma excelente etapa preparatória e, consequentemente, desempenharemos um ótimo basquete nesta Copa América”,

(Tylon Maués/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Pará

Leia mais notícias de Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias