Esporte / Pará

FOCADO

Emerson Carioca supera críticas com gol da vitória azulina

Segunda-Feira, 13/05/2019, 09:13:36 - Atualizado em 13/05/2019, 09:20:37 Ver comentário(s)

EDIÇÃO ELETRÔNICA

Emerson Carioca supera críticas com gol da vitória azulina (Foto: Wagner santana)
Após vencer o Luverdense, o Remo divide a liderança do Grupo B com o Volta Redonda (Foto: Wagner santana)

Contestado no time titular pela sua oscilação nas últimas partidas do Leão na Série C, o centroavante Emerson Carioca voltou a brilhar e em um momento decisivo, na partida diante do Luverdense, no sábado passado (11). Autor do único gol azulino e que deu continuidade a invencibilidade da equipe, o atleta agora assumiu, ao lado de Alex Sandro, a artilharia remista na temporada ao marcar o seu terceiro tento com a camisa do Leão. “Só Deus sabe o quanto isso é importante pra mim e pro nosso grupo. É continuar batalhando para isso, focar, continuar lutando, que vamos ser abençoados sempre”, destacou.

O gol, que foi marcado após cobrança de escanteio, exibiu certo oportunismo do profissional pelo posicionamento embaixo do segundo pau, que só fez empurrar para o fundo das redes. De acordo com Emerson Carioca, a sua função é essa, procurar o espaço para anotar em prol do Remo. “Tem que fazer gol de qualquer jeito, né, cara? A gente sabe que marcando a gente vence. Fui feliz e pude dar alegria pra nossa torcida. Sabia que uma hora eu ia marcar”, disse o jogador, que ainda comentou sobre a sua saída de campo após sentir dores. “Eu senti o braço, mas tá tudo bem”, frisou.

Aqui você vai encontrar materiais esportivos de todas as marcas. Camisas de grandes clubes nacionais e internacionais. Acesse e confira!

FOI ESSENCIAL PARA O REMO NA PARTIDA

Mesmo com o progresso em campo, a cada partida realizada pelo Clube do Remo, o goleiro Vinícius sempre demonstra o motivo de ser o principal jogador do elenco. Mais uma vez, a presença do arqueiro foi determinante para um resultado importante para o Leão. O jogador, que não deu chance para qualquer iniciativa adversária quando acionado, ganhou elogios do treinador pós-jogo frente ao Luverdense.

“Ele é muito bom goleiro. Isso não foi só esse jogo, ele sempre vem nos ajudando muito. Mas o Vinícius faz parte de uma engrenagem. Quando a gente precisa dele, realmente ele nos ajuda. Têm outros jogadores que também ajudam para que a gente consiga uma vitória, então é um conjunto e estamos sendo felizes”, destacou Márcio Fernandes.

Para Vinícius, as gratificações merecem ser divididas com os companheiros. “Ao meu ver, o time fez uma boa partida, conseguimos controlar a bola no segundo tempo. O caminho é esse. Estamos bem na competição e isso é mérito de todos que têm desempenhado o melhor em campo. Precisamos continuar treinando duro e manter esse ritmo e sempre melhorar pra ter cada vez mais tranquilidade”, pontuou.

GUILHERME GARRÉ

Com o provável retorno de Douglas Packer ao time após processo de recuperação, o Remo terá mais uma peça de apoio à disposição da comissão técnica para a partida contra o Ypiranga-RS, em casa, no dia 20. Trata-se do meia-atacante Guilherme Garré, que foi regularizado na última quinta-feira no BID da CBF. O jogador, aliás, deve ser apresentado oficialmente no começo desta semana pelo clube.

(Matheus Miranda/Diário do Pará)



Conteúdo Relacionado:





Comentários

Destaques no DOL