plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
PARÁ

Atletas do Pará alcançam faixa preta internacional e conquistam título brasileiro no sul

Dois atletas do Pará fizeram bonito no extremo sul do Brasil, ao alcançarem marcas especiais no karatê onde atingiram a faixa preta, maior graduação dos atletas do esporte e conquistaram medalhas no Campeonato Brasileiro da modalidade. Maitê Honda Eluan,

Dois atletas do Pará fizeram bonito no extremo sul do Brasil, ao alcançarem marcas especiais no karatê onde atingiram a faixa preta, maior graduação dos atletas do esporte e conquistaram medalhas no Campeonato Brasileiro da modalidade.

Maitê Honda Eluan, de 10 anos, e Péricles Nogueira, de 12 anos, alcançaram a faixa preta primeiro Dan através da Japanese Karate Association (JKA), após serem aprovados nos exames. A aprovação poderá tornar a pequena Maitê como a mais nova faixa preta pela associação.

(Foto: Divulgação)

"Eles chegaram a esse nível com muita disciplina. Sem isso, eles não teriam chegado ao nível que estão. Então o mérito deles é grande", afirmou o sensei André Sampaio, que ajudou na preparação dos atletas, sob a supervisão do mestre, sensei Machida.

Além de serem promovidos à faixa preta, a dupla ainda conquistou títulos nas suas categorias. Maitê conseguiu o ouro no Kumitê Kihon Ippon e a prata no Kata. Já Péricles foi ouro na categoria Kata.

A dupla do Pará conseguiu ser destaque em meio aos outros atletas, não somente pelas medalhas, mas por alcançarem o alto nível do karatê, em pouco tempo e em uma organização internacional, o que poderá ser importante para Maitê e Péricles em torneios futuros.

  • E MAIS: Quer comprar material esportivo mais barato? Clique Aqui

(Diego Beckman/DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Pará

Leia mais notícias de Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias