plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
PARÁ

Nunca antes na história da Série C o Clube do Remo foi tão bem

Na última segunda-feira (6), foi encerrada a segunda rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. E, apesar de ainda restarem mais 16 duelos nesta fase de grupos para o Clube do Remo, o começo criou perspectivas otimistas para o decorrer do certame. Isso o

Na última segunda-feira (6), foi encerrada a segunda rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. E, apesar de ainda restarem mais 16 duelos nesta fase de grupos para o Clube do Remo, o começo criou perspectivas otimistas para o decorrer do certame. Isso ocorre especialmente por causa de dois pilares: o primeiro pela conquista de pontos dentro e fora de casa, assim, mantendo-se invicto na Terceirona, algo inédito desde que retornou ao Nacional, em 2016, em início de disputa. O outro, primordial, relacionado ao baixo nível tático-técnico dos adversários de chaveamento - exceto pelo rival Paysandu -, algo que naturalmente cria ambiente positivo para o desenvolvimento dos compromissos futuros.

O próximo adversário azulino, por exemplo, que é o Luverdense, não vence há seis partidas, considerando outras disputas. Não à toa, o LEC está na zona vermelha da tabela do grupo B da Série C, após ter perdido para o São José na rodada passada, uma das “zebras” do grupo.

GORDURA

Dessa maneira, caso consiga fazer um bom resultado neste sábado (11), o Leão tem tudo para administrar uma “gordura” em termos de pontuação, já que irá atuar duas vezes seguidas em casa, diante de adversários que também estão mal das pernas em 2019, que é o Ypiranga-RS e o Atlético-AC.

No caso dos gaúchos, a equipe que decidirá nesta noite uma vaga à final da divisão de acesso local, ou seja, a Segundinha Estadual, após perder o primeiro combate para o Glória, soma uma série de cinco empates e duas derrotas nas sete partidas recentes.

Pelo lado do Galo Carijó, que surpreendeu em 2018, não se tem repetido o faro nesta temporada, ao ter apanhado do Volta Redonda na estreia da Série C e cedido o empate para o Ypiranga, no final de semana passado, após falha bisonha do goleiro Ruan.

Aqui você vai encontrar materiais esportivos de todas as marcas. Camisas de grandes clubes nacionais e internacionais. Acesse e confira!

Jogadores se mostram confiantes na disputa

Mesmo com a limitação apresentada em campo, sobretudo no setor de ataque, as observações sobre a competição deram um bom parâmetro para os jogadores do Clube do Remo.

Diante do Juventude, um dos favoritos a brigar pela classificação ao mata-mata, embora em casa, o Papagaio não ofereceu perigo constante no confronto.

Assim, confiantes de que o grupo vai engrenar consideravelmente jogo após jogo, o intuito é ser objetivo nessas circunstâncias. “Estamos mostrando que viemos pra briga e vamos brigar até o final. Viemos competindo bastante, (Luverdense) é uma equipe que já não vence há um tempo e eles vão vir para o tudo ou nada. Série C é difícil. Se não der pra ganhar, não deixar o adversário vencer. São 18 finais pra gente e estamos encarando assim”, ponderou o volante Yuri.

(Matheus Miranda/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Pará

Leia mais notícias de Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias