plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
PARÁ

Largada do Papão na Série C é sensacional

O campeonato só está começando, como bem sabem os bicolores, com muita água ainda devendo correr por debaixo da ponte. Contudo, o início do Paysandu na competição não poderia ser mais animador. Com apenas duas rodadas da Série C do Brasileiro já realizada

O campeonato só está começando, como bem sabem os bicolores, com muita água ainda devendo correr por debaixo da ponte. Contudo, o início do Paysandu na competição não poderia ser mais animador. Com apenas duas rodadas da Série C do Brasileiro já realizadas, o Papão ocupa a liderança do Grupo B, com 100% de aproveitamento, efeito das vitórias fora e dentro de casa diante do Ypiranga-RS e do Tombense-MG, respectivamente. São seis pontos conquistados, o que assegura à equipe a honrosa melhor campanha entre os 20 clubes participantes da disputa nacional.

A animação do torcedor bicolor poderá ganhar ainda mais fôlego na próxima rodada, visto que o Papão voltará a jogar em casa, com o apoio da Fiel, com boas chances, teóricas, de se manter na ponta da classificação. A equipe do técnico Léo Condé recebe no sábado (11) a visita do Juventude-RS, quinto colocado, com dois pontos. O adversário gaúcho, bem diferente do representante paraense, tem aproveitamento de 33,3%, com dois empates enfrentando o Luverdense-MT (0 a 0) e o Remo (1 a 1), fora e dentro de seus domínios.

O técnico Léo Condé, com a experiência de ter levado o Botafogo-SP, em 2018, à Série B do Brasileiro, prega a necessidade do Papão cumprir com a sua missão em casa e, fora, beliscar pontos dos adversários. Até aqui o treinador não tem do que se queixar do cumprimento do dever por parte de sua equipe. Pelo menos em termos de projeção de pontuação. “Só acho que poderíamos ter conseguido uma vitória com um pouco mais de tranquilidade”, analisou o treinador bicolor, referindo-se ao triunfo por 1 a 0 frente ao Tombense.

Outro fator de estímulo aos bicolores, ainda que prematuramente, levando em consideração o começo do campeonato, é o fato de o Juventude, um dos cotados para subir, com folha de pagamento elevada, não ter tido uma boa largada na disputa. A campanha do alviverde gaúcho pode até ser justificada pelo fato de o time até ontem, quando enfrentaria o Vila Nova-GO, na decisão da última vaga às oitavas de final, se dividir entre a Série C e a Copa do Brasil. Os demais cotados para o acesso, dentro do grupo, com exceção do Juventude, cumprem bem os seus papéis.

Na avaliação do comandante bicolor, a campanha do time na Terceirona “é bastante satisfatória”, conforme destacou após o triunfo da última segunda-feira, na Curuzu. “De um modo geral estou feliz. Foram duas partidas, duas vitórias, com a defesa sem sofrer gol. Isso pra início de competição é bem animador”, disse Léo Condé, que sonha, agora, com mais três pontos no jogo do final de semana.

Aqui você vai encontrar materiais esportivos de todas as marcas. Camisas de grandes clubes nacionais e internacionais. Acesse e confira!

HISTÓRICO

Duas primeiras rodadas

Em pelo menos três das suas cinco participações anteriores na Série C, Paysandu teve, como na deste ano, uma arrancada com 100% de aproveitamento. Mas em apenas uma delas, a de 2012, quando terminou a competição em quarto lugar na contagem geral, o Papão alçou à Série B do ano seguinte.

- Temporada 2014

Paysandu 2 x 0 Águia

CRB-AL 0 x 0 Paysandu

- Temporada 2012

Paysandu 2 x 0 Luverdense-MT

Guarany-CE 1 x 2 Paysandu

- Temporada 2011

Araguaína-TO 0 x 1 Paysandu

Paysandu 1 x 1 Rio Branco-AC

- Temporada 2010

Paysandu 6 x 2 Rio Branco-AC

Paysandu 2 x 0 Águia

- Temporada 2009

Paysandu 1 x 0 Sampaio Corrêa-MA

Paysandu 3 x 1 Rio Branco-AC

(Nildo Lima/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Pará

Leia mais notícias de Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias