plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
PARÁ

Papão quer vencer o Tombense para ser o único 100% na Série C

A participação do Paysandu na Série C do Brasileiro de 2019 começou com um confronto inédito na centenária história do clube. Hoje, às 20h, na Curuzu, acontece mais um, desta feita contra a equipe do Tombense-MG, um dos representantes mineiros na competiç

A participação do Paysandu na Série C do Brasileiro de 2019 começou com um confronto inédito na centenária história do clube. Hoje, às 20h, na Curuzu, acontece mais um, desta feita contra a equipe do Tombense-MG, um dos representantes mineiros na competição. A partida é válida pela 2ª rodada do campeonato, no qual as equipes estrearam diante de equipes gaúchas. A equipe bicolor, em outro confronto sem registro anterior, venceu fora de casa o Ypiranga-RS, enquanto o Tombense empatou em 1 a 1 com o São José-RS.

A partida tem como principal atração à Fiel, conforme antecipou, ontem, o técnico Léo Condé, a estreia de alguns dos novos contratados do clube para o Brasileiro. Um dos cotados para a estreia é o apoiador Tiago Luís, mas, segundo ele próprio, somente para o decorrer da partida. O jogador, que retornou à Curuzu após a boa passagem que teve em 2016, iniciará o jogo no banco de reservas, mas com a expectativa de participar de alguns minutos do confronto.

“Com certeza não devo entrar como titular, até porque o time foi bem contra o Ypiranga e merece a continuidade, mas se sobrar 15, 20, 30, 40 minutos, estarei pronto para o professor fazer a melhor substituição para o time sair com a vitória”, afirmou Tiago. Se o meia deve ficar no banco, o outro meia do grupo Diego Rosa, tem amplas possibilidades de entrar jogando. A mesma coisa o lateral-direito Tony, que já esteve na partida em Erechim, mas apenas na suplência.

Durante os treinos de preparação da equipe, Condé testou os novos jogadores, entre eles o atacante Pimentinha, que também poderá estrear com a camisa bicolor. Ontem, Condé informou que pretende manter a base do time que vem jogando, com mudanças apenas pontuais no grupo. O treinador informou, ainda, que o condicionamento físico dos novatos está sendo levado em conta por ele. “Estamos avaliando aqueles que estão em melhores condições para a partida”.

Não só a estreia dos novatos, mas também o resultado obtido pelo time em Erechim, no interior gaúcho, deve servir de chamariz para a Fiel lotar a Curuzu. Como fará dois jogos seguidos em casa - o próximo será o Juventude-RS -, o Papão tem boas chances de somar nove pontos no Grupo B da competição.

Aqui você vai encontrar materiais esportivos de todas as marcas. Camisas de grandes clubes nacionais e internacionais. Acesse e confira!

Por dentro do time adversário

Com larga experiência no futebol mineiro, de onde é originário, o técnico Léo Condé sabe bem o que o Paysandu terá pela frente diante do Tombense. Ontem, o treinador fez uma avaliação do time da cidade de Tombos e não poupou elogios à equipe mineira. “No Campeonato Mineiro, nos últimos cinco anos, eles chegaram às finais e na Série C também estão sempre brigando na parte de cima”, lembrou Condé, ressaltando ainda a composição da equipe adversária.

“Um time que tem uma mescla de jogadores experientes entre eles o Augusto Recife e o goleiro Felipe, que já jogaram em grandes clubes”, afirmou. O treinador ressaltou que não só a Tombense, mas algumas outras equipes do interior de Minas Gerais têm se destacado nos cenários local e nacional. “Minas tem os carros-chefes Cruzeiro-MG, Atlético-MG e América-MG, e o interior também tem cidades com potencial econômico bom que favorece a formatação de boas equipes”, destacou o mineiro Condé.

O treinador admitiu que o Papão terá de se superar para fazer seus primeiros três pontos na Série C dentro de casa. “O técnico deles, que é o Ricardo Drubskcy, tem muita experiência, já tendo treinado o Atlético-PR, o Fluminense-RJ, o Atlético-MG, então esperamos uma equipe organizada e um jogo difícil. Vamos ter de trabalhar muito bem para conseguirmos o resultado”, disse Condé, que, ontem pela manhã, comandou o apronto do Papão para a partida, sem, no entanto, anunciar a formação bicolor que mandará a campo.

(Nildo Lima/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Pará

Leia mais notícias de Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias