plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
PARÁ

Léo Condé que organizar setor defensivo do Bicola

Depois de começar a organizar a defesa, a atenção do técnico Léo Condé, agora, se volta para o meio de campo do Paysandu, tendo em vista a sequência de partidas da equipe na Série C do Brasileiro. 'Tive que segurar o choro', diz autor da nova camisa do

Depois de começar a organizar a defesa, a atenção do técnico Léo Condé, agora, se volta para o meio de campo do Paysandu, tendo em vista a sequência de partidas da equipe na Série C do Brasileiro.

“Aproveitamos os 15 dias de treinamentos que tivemos para ajustar isso e melhorar a nossa saída de bola, que era um ponto assim, que eu entendia que a gente tinha de evoluir, então trabalhamos bastante a marcação e a compactação das linhas para melhorar a nossa saída de bola”, disse Condé, que agora foca na melhoria da produção da equipe do meio para a frente.

“Do meio pra frente, com a sequência dos treinos, dos jogos e, também, a chegada dos novos atletas, principalmente do setor ofensivo, que ganhou muitos jogadores, acredito que vamos melhorar muito a produção do grupo”, explicou o treinador, que deu a entender que já deverá lançar mão de um número maior de estreantes no jogo de segunda-feira (6), diante da Tombense-MG, na Curuzu. A prioridade do técnico, tudo indica, deverá ser dada para a criação do meio de campo, com a estreia de Tiago Luís ou Diego Rosa, duas das novas opções ganhas por ele nos últimos dias.

PRIMÃO EM RISCO

Embora tenha dado a assistência para o gol de Vinícius Leite na vitória, por 1 a 0 sobre o Ypiranga-RS, na abertura da Série C, o meia Thiago Primão ainda não conseguiu desencantar de vez com a camisa do clube, abrindo, assim, a possibilidade de deixar a equipe. Mas, também não estão descartadas alterações no ataque, visto que o treinador ganhou Pimentinha, Jheimy e o próprio Diego Rosa, que como destacou o técnico, “faz tanto a função de meia como de atacante”. Esses atletas poderão fazer suas estreias na primeira partida do Papão diante de sua torcida.

Contra o Ypiranga, Condé promoveu apenas uma estreia, a do volante Wellington Reis, que jogou por apenas poucos minutos. O lateral-direito Tony esteve no banco de reservas, mas não chegou a ser utilizado. Ainda aguardam pela estreia, além de Tony, Uchôa, Tiago Luís, Diego Rosa, Pimentinha e Jheimy. O técnico teria pedido à diretoria para dar um tempo nas aquisições até que ele possa fazer uma avaliação mais profunda do grupo.

Aqui você vai encontrar materiais esportivos de todas as marcas. Camisas de grandes clubes nacionais e internacionais. Acesse e confira!

Saída de lateral foi por justiça

A saída do lateral-esquerdo Diego Matos do time do Paysandu para a partida contra o Ypiranga, informou o técnico Léo Condé, não aconteceu de maneira abrupta. O treinador afirmou ter usado justiça na mudança feita na defesa bicolor. “O (Bruno) Collaço saiu da equipe por lesão e não por questão técnica”, justificou o técnico.

“O Diego fez os jogos comigo e foi muito bem. Expliquei isso a ele. Disse ao Diego, você foi muito bem, você tem um grande potencial, mas o Collaço está voltando porque ele saiu por lesão”, contou Condé.

Segundo o treinador, a perda da titularidade foi bem entendida por Diego, que era um dos poucos paraenses na formação bicolor. “O Diego entendeu isso de uma forma tranquila e não mudou a postura dele nos treinos, sendo o mesmo”, revelou Condé.

A permanência do zagueiro Fábio Alemão, improvisado na lateral-direita, com o especialista Bruno Oliveira ficando no banco de reservas, também foi comentada pelo técnico. “Foi uma estratégia para o jogo (de sábado), que a gente sabia que seria de muita força e de muita bola aérea”, salientou.

PLANEJAMENTO

Somente a partir de amanhã é que o treinador começa de fato a montar o time para enfrentar o adversário mineiro. Ontem, o elenco bicolor treinou em dois períodos, pela manhã no campo do Kasa, no Coqueiro, em Ananindeua, e à tarde, na Curuzu.

(Nildo Lima/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Pará

Leia mais notícias de Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias