plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
PARÁ

Desportiva Paraense fecha parceria internacional

A Desportiva Paraense e a Soccer Sports Internacional (SSI), empresa espanhola de gerenciamento de carreira de jogadores, acertaram um acordo para a ida de jogadores para períodos de testes em clubes europeus ainda esse ano. O acordo prevê também uma troc

A Desportiva Paraense e a Soccer Sports Internacional (SSI), empresa espanhola de gerenciamento de carreira de jogadores, acertaram um acordo para a ida de jogadores para períodos de testes em clubes europeus ainda esse ano. O acordo prevê também uma troca de experiências, com profissionais europeus vindo ao clube e outros da Desportiva viajando à Espanha.

O acordo foi selado nesse fim de semana, com a presença em Belém de Allan Moran, representante da empresa no Brasil, e Javier Anchuelo, CEO da SSI. Os três atletas que viajam em julho serão colocados em clubes da Segunda Divisão B, equivalente à terceira divisão do campeonato Brasileiro, para serem avaliados. Outros atletas com idade sub-17 continuarão sendo monitorados.

Matheus Lima, treinador do sub-17. (Foto: Divulgação/Desportiva)

“Fechamos três jogadores em julho para clubes da segunda divisão B. eles vão também monitorar três atletas de 17anos, que não podem viajar ainda. A partir daí, vamos fazer um intercâmbio, com treinadores vindo para cá e o Matheus (Lima) indo para lá acompanhar treinos. Vamos à Espanha também para estudar a estrutura do clube”, explicou Carlos Henrique Carvalho, executivo de futebol do clube de Marituba.

Cada atleta irá para um clube diferente e, se forem aprovados, já está definido quanto caberia para cada clube. “O atleta será emprestado. Caso haja negociação, a Desportiva permanecerá com no mínimo 20% dos direitos sobre o jogador”, confirmou Carvalho.

PLANEJAMENTO

Treinador das equipes sub-17 e sub-20, Matheus Lima sabe que em agosto deve embarcar para a Espanha. Ele salientou que essa condição entre empresa e clubes visa, também, ajudar na adaptação de atletas muito jovens em uma realidade totalmente diferente da que estão acostumados.

“Fiquei sabendo dessa situação, de troca de conhecimentos com esse intercâmbio. Devo ir em agosto à Espanha. Pela parceria, devemos estar inseridos da forma como se joga lá, até para facilitar a adaptação dos atletas quando forem para lá, para um nível acima. Muitos sentem essa dificuldade e considero que é uma medida certa”.

Aqui você vai encontrar materiais esportivos de todas as marcas. Camisas de grandes clubes nacionais e internacionais. Acesse e confira!

BENEFÍCIOS

Matheus salientou também o aspecto pessoal do acordo, que favorecerá do clube ao atleta e, em especial, ele mesmo com a oportunidade de uma experiência internacional. “Pessoalmente estou muito satisfeito. Também me sinto muito gratificado profissionalmente por ver que esses garotos vão para lá, isso é fruto de um trabalho que vem sendo feito há muito tempo”.

(Tylon Maués/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Pará

Leia mais notícias de Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias