plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
PARÁ

Papão da Série C foi melhor que o visto no Parazão

O técnico Léo Condé afirmou ter visto evolução no time do Paysandu, numa comparação com o que o grupo apresentou no Parazão. Segundo a análise do treinador, o Papão foi, diante do Ypiranga, superior ao que apresentou na competição local. “Penso que conseg

O técnico Léo Condé afirmou ter visto evolução no time do Paysandu, numa comparação com o que o grupo apresentou no Parazão. Segundo a análise do treinador, o Papão foi, diante do Ypiranga, superior ao que apresentou na competição local. “Penso que conseguimos pressionar mais o adversário e marcar mais a saída de bola. Conseguimos trabalhar um pouco mais a bola. A gente vinha fazendo muito a ligação direta e hoje (sábado) conseguimos circulá-la melhor de um lado para o outro”, avaliou.

Apesar de satisfeito com a evolução que disse ter visto em sua equipe, Condé alertou que o Papão ainda não é um time pronto para seguir na disputa da Série C. “Achei o time mais concentrado, mas é claro que ainda tem muita coisa pra gente evoluir e tem atleta chegando”, declarou.

O fato de a equipe ter vencido logo no início do campeonato, segundo o técnico, deve mexer com o emocional dos atletas, que vinham abalados pela perda do Estadual. “Foi uma vitória expressiva, fora de casa e na primeira rodada. Acho que dá confiança pra gente apagar a má impressão que ficou”, comentou.

O treinador ressaltou, na entrevista pós-jogo, que pôde, durante a preparação do time, conhecer e organizar melhor o grupo para a estreia no Brasileiro. “O que eu mais precisava era de tempo pra treinar. Quando cheguei, foram quatro jogos em 15 dias. Não tive tempo para treinar. Era jogar, viajar e jogar”, recordou. O treinador retornou do Rio Grande do Sul já concentrado no Tombense-MG, adversário da segunda rodada da Terceirona.

NOVATO FOI TESTADO

A decisão de poupar a maioria dos sete atletas contratados pelo clube para a disputa da Série C foi justificada, no sábado (27), após a vitória sobre o Ypiranga, pelo técnico Léo Condé. “A maioria dos atletas contratados chegou na segunda-feira e só treinou dois, três dias. Seria incoerência fazer tantas mudanças”, argumentou ele, que promoveu apenas uma estreia, a do meio-campista Wellington Reis, na partida contra o Canarinho. Reis substituiu, no segundo tempo, Nicolas, que estava desgastado.

O treinador alegou que mudanças em excesso poderiam prejudicar a equipe. “Acho que se eu fizesse muitas mudanças o grupo iria sentir”, avaliou. Condé acenou, porém, com a possibilidade de promover estreias frente ao Tombense, na segunda-feira (6). “Aqueles que chegaram, se estiverem apresentando um bom rendimento nos treinamentos, a gente vai colocando aos poucos”, anunciou. As mudanças, no entanto, pelo que disse o técnico, serão feitas gradativamente. “Temos de ter o cuidado pra gente não perder uma base, achando que está tudo errado apesar daqueles 3 a 1”, afirmou, se referindo à derrota na semifinal do Parazão diante do Independente, em Tucuruí.

CONDICIONAMENTO

O técnico Léo Condé destacou que o condicionamento físico de cada atleta, assim como a forma de jogar do adversário, serão levados em conta para a montagem da equipe. “Aqueles que se apresentarem em um nível físico interessante e em cima daquilo que a gente analisar da equipe do Tombense pode ser que tenha alguma estreia”, arrematou Condé.

(Nildo Lima/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Pará

Leia mais notícias de Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias