plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
PARÁ

Baenão segue apenas como local de treinamento para o Leão

A Série C 2019 para o Clube do Remo já começou. A competição nacional, principal dos azulinos na temporada, contou com a sua estreia ontem à noite, no estádio Mangueirão. O palco do confronto, que foi o Olímpico do Estado, no entanto, poderia ter sido dif

A Série C 2019 para o Clube do Remo já começou. A competição nacional, principal dos azulinos na temporada, contou com a sua estreia ontem à noite, no estádio Mangueirão. O palco do confronto, que foi o Olímpico do Estado, no entanto, poderia ter sido diferente, se não fosse a inatividade do estádio Evandro Almeida, o Baenão, que na próxima quarta-feira (1) completará cinco anos sem receber jogos oficiais do futebol profissional da agremiação. E, apesar do esforço montado pela atual gestão, ainda não existe uma data concreta para reabertura da praça esportiva.

Ao longo desse tempo de desuso, foram criadas inúmeras forças-tarefas: parcerias, investimentos, permutas etc. Porém, todas com resultados frustrantes. A única que mais se aproximou e permitiu perspectivas positivas, foi o projeto Retorno do Rei, que é uma iniciativa formada por torcedores que têm arquitetado, promovido e tocado as obras de revitalização e restauração do alçapão da equipe. Desde 2017 à frente da situação, a comissão restaurou o tobogã da Avenida 25 de Setembro, renovou o piso localizado na parte da Travessa das Mercês, além da troca do gramado. Contudo, alguns pontos importantes ainda precisam ser feitos para que a equipe possa receber partidas ainda nesta temporada.

Embora a bancada da Avenida Almirante Barroso esteja revitalizada, a localidade é o ponto crucial na demora da reabertura, pelo que o setor abrange em suas dependências, como as salas de segurança, de arbitragem, federação, além de ser o pavimento onde fica o vestiário do time visitante. Fora isso, o processo de combate ao incêndio bem como outras peculiaridades voltadas à segurança também ainda não estão, na sua totalidade, restauradas. “É um trabalho complexo, que requer atenção em todas as frentes para poder levar não apenas a segurança, mas o conforto ao nosso torcedor. Estamos trabalhando para isso, mas ainda não temos uma data específica, mas esperamos que para a Série C ainda possamos utilizar o Baenão”, disse o diretor de estádio, André Malcher.

(Matheus Miranda)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Pará

Leia mais notícias de Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias