plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
PARÁ

Paysandu está com a munição carregada para a Série C

O Paysandu confirmou, ontem, em seu site, a contratação do meia Tiago Luís, de 30 anos, cujo contrato com o clube, conforme informou a publicação, vai até novembro de 2020. O atleta defendeu o São Bento-SP, no Paulistão, e poderia atuar pelo time de Soroc

O Paysandu confirmou, ontem, em seu site, a contratação do meia Tiago Luís, de 30 anos, cujo contrato com o clube, conforme informou a publicação, vai até novembro de 2020. O atleta defendeu o São Bento-SP, no Paulistão, e poderia atuar pelo time de Sorocaba na Série B do Brasileiro. Contudo, o meio-campista preferiu optar pela proposta que recebeu do Papão, mesmo a despeito do time bicolor estar na Série C. Tiago Luís, que passou pela Curuzu em 2016, fazendo 23 partidas nas quais marcou seis gols, é mais um atleta contratado pelo Paysandu com vistas à disputa da competição nacional.

Até aqui, o Papão já fechou com sete atletas, sendo Tiago Luís o principal deles. Os novatos, no entanto, só deverão começar a aparecer no time na segunda rodada da Série C, visto que ainda não estão em suas plenitudes físicas e, também, dependem de registro no Boletim Informativo Diário (BID), da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). A equipe bicolor para o começo do campeonato, amanhã, diante do Ypiranga-RS, em Erechim, no Rio Grande do Sul, ainda terá a base do grupo que encerrou a participação do clube no Estadual, em quarto lugar.

Na sequência da competição, o técnico Léo Condé já poderá contar com os recém-contratados que são, além de Tiago Luís, o lateral-direito Tony, os volantes Uchôa e Wellington Reis, o meia Diego Rosa e os atacantes Pimentinha e Jheimy. Isso significa que é provável que a equipe bicolor vá mudando de perfil no decorrer do campeonato, visto que todos os atletas trazidos pelo clube vieram para a Curuzu com o aval do treinador, o que, em outras palavras, significa dizer que, em princípio, tendem a entrar na equipe.

MAIS CONTRATAÇÕES

As mudanças na formatação do elenco não devem parar nos sete atletas contratados. O clube ainda fará novas investidas, devendo trazer novos jogadores de defesa. Especula-se que um desses atletas é o goleiro Rodrigo Viana, 29 de anos, que teria a preferência de Condé.” Ambos trabalharam juntos no Paulistão, competição em que o arqueiro foi titular absoluto na equipe de Ribeirão Preto.

Aqui você vai encontrar materiais esportivos de todas as marcas. Camisas de grandes clubes nacionais e internacionais. Acesse e confira!

AINDA NÃO EMPOLGAM

Até o anúncio da volta do meia Tiago Luís, anunciada ontem pelo clube, as aquisições do Paysandu não haviam empolgado os torcedores do clube. E isso por uma questão muito simples: nenhum dos outros seis atletas contratados carrega a marca de “contratação de peso”, como se diz. Dos novatos, exceção ao meio-campista que passou pela Curuzu em 2016, quem mais chegou a receber alguma atenção foi, sem dúvida, Pimentinha, em função da passagem discreta do atacante, em 2017, pelo Clube do Remo, pelo qual o maranhense, em dez jogos, fez apenas um gol.

Os demais contratados não chegaram a causar, digamos, alvoroço na Fiel. Só mesmo os torcedores mais apaixonados, que almoçam e jantam futebol, devem conhecer a maioria dos contratados do Papão. Para quem costuma apenas frequentar os estádios em dias de jogos, as aquisições do clube não passam de incógnitas.

RESTA ESPERAR

Assim sendo, não dá para o torcedor bicolor esperar grandes surpresas. Se por um acaso alguém vingar com a camisa listrada, como foi o caso de Tiago Luís em sua primeira vinda para o clube, melhor para o torcedor e, automaticamente, ponto para o treinador Léo Condé, que avalizou a vinda dos novos contratados para o clube.

(Nildo Lima/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Pará

Leia mais notícias de Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias