plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
PARÁ

Paysandu muda de postura para a Série C, mas não de titulares

“A campanha que fizemos ficou muito aquém da história do clube e da tradição do Paysandu”. A constatação foi feita pelo técnico Léo Condé, que esteve à frente do time em apenas três jogos do Parazão, quantidade suficiente para ele ver que algo precisa ser

“A campanha que fizemos ficou muito aquém da história do clube e da tradição do Paysandu”. A constatação foi feita pelo técnico Léo Condé, que esteve à frente do time em apenas três jogos do Parazão, quantidade suficiente para ele ver que algo precisa ser diferente no Papão durante a Série C do Brasileiro. Consciente da necessidade dessa mudança, o treinador aproveita o tempo que dispõe, antes da estreia do time na Terceirona, amanhã, contra o Ypiranga-RS, para tentar dar uma outra cara para a sua equipe.

“Desde que a gente deixou o campeonato, testei várias situações”, explicou o técnico, antes da viagem ao Rio Grande do Sul. A formação bicolor para enfrentar o adversário gaúcho não muda praticamente nada no tocante a suas peças. Portanto, é de se esperar apenas que o time mude de postura no Brasileiro. E os pontos que precisam se superar na nova competição, sem dúvida, são o ataque, em primeiro plano, e o meio de campo, em segundo, visto que ambos os setores não conseguiram ser tão produtivos quanto o esperado.

O compartimento ofensivo, por exemplo, não conseguiu ser tão eficiente, levando em conta o rendimento dos atletas que jogam enfiados na área, no caso, Vinícius Leite, Paulo Henrique e Paulo Rangel. O setor foi salvo pelo meia-atacante Nicolas, autor de quatro gols atuando pelas beiradas do campo, como se diz. Já ao setor de meio de campo faltou um poder maior de criação, com Marcos Antônio, que não é meia, mas volante de ofício, sendo obrigado a fazer o papel de armador.

DISPENSAS

Vale lembrar que, até o momento, o Paysandu só desligou um atleta que disputou o Parazão 2019, o atacante João Leonardo, que foi para o Bragantino e nem chegou a jogar partidas na competição estadual.

Aqui você vai encontrar materiais esportivos de todas as marcas. Camisas de grandes clubes nacionais e internacionais. Acesse e confira!

Maioria ainda está sem condições de ir a campo

O Paysandu tem novidades para a estreia na Série C do Brasileiro, amanhã, no estádio Colosso da Lagoa. Contudo, nenhuma delas, pelo menos para o começo da partida, sairá dos atletas recém-contratados pelo clube. Dos sete atletas novatos, apenas dois acompanham a delegação na viagem à região Sul: o lateral-direito Tony e o volante Wellington Reis. Os demais, com exceção do meia Tiago Luís, que ainda não chegou, ficaram em Belém aprimorando o condicionamento físico.

O veto à viagem dos jogadores Uchôa, Diego Rosa, Pimentinha e Jheimy já era esperado, afinal de contas, os atletas estão vindo de um período de inatividades e tiveram pouco tempo para entrar em forma. O volante Uchôa, por exemplo, estava há mais de um mês sem trabalhar. Mesmo acompanhando o grupo na viagem a Erechim, Tony e Reis reúnem remotas possibilidades de entrar jogando contra o Ypiranga-RS. Os atletas podem até estrear com a camisa bicolor, mas se isso ocorrer será, provavelmente, no segundo tempo do jogo.

POUCAS DÚVIDAS

O próprio técnico Léo Condé sinalizou, na véspera da viagem ao Sul, que manterá, para o começo do confronto, a base da formação do time que disputou o Estadual. A única dúvida do treinador é, pelo que ele mostrou nos treinos, a improvisação do zagueiro Fábio Alemão ou a utilização do lateral-direito Bruno Oliveira como titular.

(Nildo Lima/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Pará

Leia mais notícias de Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias