plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
PARÁ

Clube do Remo quer fazer um ato heroico em prol da torcida: subir para a Série B

Sábado (27), o Campeonato da Série C 2019 iniciará para o Clube do Remo. E, assim como as temporadas passadas, especificamente a partir de 2016, quando o time retornou à Terceira Divisão Nacional, ano após ano, os dirigentes da agremiação, ao lado da torc

Sábado (27), o Campeonato da Série C 2019 iniciará para o Clube do Remo. E, assim como as temporadas passadas, especificamente a partir de 2016, quando o time retornou à Terceira Divisão Nacional, ano após ano, os dirigentes da agremiação, ao lado da torcida, buscam incessantemente uma boa campanha para conquistar o acesso à Série B. E no “hype” do iminente sucesso dos cinemas inspirado nos quadrinho da Marvel, Vingadores, que estreia hoje, assim como os heróis da telona, que tentarão reverter as tragédias no filme anterior da saga, para o Leão, o Brasileirão será um verdadeiro “ultimato”.

Mais uma vez, a Série C está para o Remo como Thanos está para a legião de heróis: um entrave para o sucesso e, consequentemente, à paz. Desde que passou a integrar o Nacional, as participações da equipe foram com inúmeras derrocadas: contratações duvidosas, falta de investimentos concretos e rentáveis, e o maior, que é a ociosidade do estádio Evandro Almeida, tudo como um estalar de dedos, a exemplo do ato feito pelo vilão com a sua manopla do infinito, ao transformar em pó os guerreiros, no caso do Remo, as suas chances de êxito. E as semelhanças não param por aí.

Com a nova gestão remista, que recentemente abocanhou o seu primeiro título, o planejamento é abrir mão da vaidade para, enfim, triunfar, algo que será feito pelos combatentes da película, que após fracassarem, terão de conter o egocentrismo na tentativa de reverter os danos causados. E para isso, a base dos super-heróis será primordial.

Aqui você vai encontrar materiais esportivos de todas as marcas. Camisas de grandes clubes nacionais e internacionais. Acesse e confira!

VINÍCIUS

No caso azulino, o arqueiro Vinícius, é o candidato a líder para encerrar o jejum de acesso. “Não vai ser fácil. Todos que estão aqui têm experiência. É um campeonato novo, novas cobranças e que vamos precisar superá-las para atingir o objetivo, que é fazer uma grande Série C”, pontuou o goleiro.

É aguardado novamente uma competição de fortes emoções. Assim como o filme, que tem atraído choros, risos e surpresas, conforme as críticas, ao final só se saberá se o planejamento, tanto de Vingadores – Ultimato quanto do Remo na Série C, se forem acompanhados, nas arquibancadas ou no cinema. Sem spoilers!

ULTIMATO - DO FILME AO CAMPO

Desde que voltou à Série C, esse será o quarto ano consecutivo azulino no certame. Nas edições passadas, o time não passou nem perto do sonhado acesso à Série B. Dessa maneira, é esperado que, para esta temporada, o Remo dê um ultimato e arrebente no Nacional. E, assim como o filme Vingadores, que estreia hoje o seu capitulo final, o time também quer dar uma de herói. Confira!

- Heróis alternativos:

No filme, metade da população foi dizimada, assim como metade do grupo de paladinos. No Remo não é diferente. Jogadores considerados diferenciados também foram transformados em pó, como no caso de Edno, Echeverría e David Batista. Assim, heróis alternativos irão chamar a responsabilidade, como no caso do Rocket, Homem-Formiga e Viúva Negra, o que pode ser representado por Gustavo Ramos, Djalma e Emerson Carioca pelo Leão.

- Lideranças:

A necessidade da liderança será imprescindível. Para isso, o goleiro Vinícius e o zagueiro Mimica, que já trabalha em campo, deverão ser os responsáveis por guiar o time à redenção, como é o caso do Homem de Ferro e Capitão América.

- Ultimato:

A priori, sem a certeza da Copa Verde, a Série C é a única competição azulina em 2019 restante. E, por isso, precisa ir além da fase de grupos para não encerrar o ano em agosto. Dessa maneira, o time, assim como os super-heróis, terá, a sua última chance de mostrar o seu espirito vencedor.

(Matheus Miranda/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Pará

Leia mais notícias de Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias