plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
PARÁ

A noite de gala do nosso esporte

Dois dias depois do fim do Campeonato Paraense, o futebol local terá hoje (23) sua principal premiação. O Troféu Camisa 13, em sua 27ª edição, entrega à noite os troféus aos melhores da competição, escolhidos pelo voto popular. A seleção do campeonato foi

Dois dias depois do fim do Campeonato Paraense, o futebol local terá hoje (23) sua principal premiação. O Troféu Camisa 13, em sua 27ª edição, entrega à noite os troféus aos melhores da competição, escolhidos pelo voto popular. A seleção do campeonato foi divulgada na manhã de ontem, bem como os últimos oito dos 24 torcedores sorteados com prêmios. Esse ano, a seleção foi mais paraense do que nunca, com uma maioria de representantes do interior. Foram cinco jogadores e mais dois membros da comissão técnica. O árbitro mais votado foi Dewson Fernando Freitas da Silva.

A seleção contou com Vinícius (Remo); Bruno Oliveira (Paysandu), Dedé (Independente), Rafael Jansen (Remo) e Esquerdinha (Bragantino); Ricardo Capanema (Bragantino), Marcos Antônio (Paysandu) e William Fazendinha (Independente); Nicolas (Paysandu), Fidélis (Bragantino) e Gustavo Ramos (Remo). Campeão estadual, o Leão Azul teve três representantes; o Galo Elétrico contribuiu com dois; O Tubarão do Caeté teve três e o Papão mais três.

A comissão técnica é toda interiorana, com o treinador Charles Guerreiro (Independente) e o preparador físico Róbson Melo (Bragantino). Guerreiro entrou em um seleto grupo de agora quatro técnicos de times do interior premiados no Camisa 13. O primeiro foi Fernando Carioca, em 1997, pelo Santa Rosa. Os demais foram todos pelo representante de Tucuruí, com Sinomar Naves em 2011 e Lecheva em 2015.

Já Róbson Melo conquistou um feito inédito. Ele é o primeiro profissional em todas as categorias a vencer pelo quarto ano seguido. Nos três anos anteriores ele ganhou o troféu trabalhando no Baenão; agora pelo Bragantino.

“A internet hoje é o maior canal de votação do troféu, democratizando-o mais ainda. O interior pôde votar mais em seus times, os que consideram os melhores jogadores e os resultados estão aí. Essa situação é inédita na premiação”, explicou o jornalista Zaire Filho, idealizador e organizador do Camisa 13.

DESTAQUES

Além da seleção, os torcedores escolheram o craque e a revelação do campeonato. O meia bicolor Nicolas ficou com o prêmio de melhor jogador e o zagueiro azulino Kevem o de revelação. Este último, inclusive, se despediu do Remo após o jogo do título. Para o atleta do Paysandu, fica a satisfação pela escolha, mas a vontade de ter uma conquista coletiva com o Papão.

“Fico muito feliz pelas conquistas individuais, mas o mais importante é a conquista coletiva. Eu tenho que agradecer aos meus companheiros, a comissão técnica e aos funcionários. Eu tenho que manter o ritmo para ajudar o Paysandu e encarar os desafios que vêm por aí”, disse.

Escolhido como um dos atacantes da seleção, o remista Gustavo Ramos espera que o restante do ano seja tão vitorioso como o começo. “Essa premiação significa muito para mim. É a coroação do meu trabalho nesse Estadual. Ainda mais sendo o primeiro Estadual aqui no Pará. Fico bastante feliz pelo reconhecimento de todos e espero fazer um excelente Campeonato Brasileiro pelo Remo e levar esse clube à Série B”, diz o atacante.

(Tylon Maués/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Pará

Leia mais notícias de Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias