plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
PARÁ

Paraense se prepara para primeira disputa internacional de fisiculturismo

Pouco difundido do Pará, o fisiculturismo ganhou uma grande representante no Estado.  A bancária e atleta Debora Maia, 31 anos, Campeã Estreante Wellness 2018; Campeã Wellness Sênior até 158cm e Campeã Paraense Wellness até 158cm, se prepara para mais dua

Pouco difundido do Pará, o fisiculturismo ganhou uma grande representante no Estado. A bancária e atleta Debora Maia, 31 anos, Campeã Estreante Wellness 2018; Campeã Wellness Sênior até 158cm e Campeã Paraense Wellness até 158cm, se prepara para mais duas disputas: Fitness Brasil Internacional Elite Pro Qualifier e o Campeonato Paraense 2019.

“Conquistei uma vaga na minha primeira disputa internacional após ser campeã estadual no ano passado, tudo por conta do ranking anual de 2018. Tenho certeza que virão mais”, conta emocionada.

O Fitness Brasil Internacional Elite Pro Qualifier irá ocorrer em São Paulo (SP), junto a Feira do Fitness Brasil. No mês de maio, mesmo mês da disputa no Pará. Está primeira, por se tratar de um evento de nível internacional, as federações de 199 países afiliados a IFBB terão acesso a a disputa que, iniciará no dia 02 de maio no local do evento.

Com a aproximação desses campeonatos importantes, Debora estabelece uma rotina regrada e focada. “Tudo depende muito da fase e proximidades de cada competição. No entanto no geral minha rotina alimentar é regular e constante com dieta específica para manutenção e desenvolvimento muscular (hiper calórica), assim como meus treinos diários que acompanham o ritmo da dieta. Quanto maior o consumo, maior a intensidade dos treinos (normalmente) ”, explicou.

Diariamente a atleta realiza atividades físicas diversas. “Todos os dias realizo atividades aeróbicas, de alongamento e flexibilidade; e os treinos de força São geralmente divididos em 5 sessões na semana. Em período próximo a competição essa demanda de atividade aumenta normalmente, isso depende muito de como meu corpo esteja respondendo”, acrescentou.

Porém, a atleta ressalta, que na semana da competição as coisas mudam um pouco: “Nas últimas semanas próximo a competição é onde a ‘mágica’ acontece. Entra e sai água do corpo, a dieta muda bastante, e os treinos dão o toque final que torna possível aparentar o físico incrível de palco - este que, normalmente não se obtém no dia a dia”, finaliza.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Pará

Leia mais notícias de Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias