plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
PARÁ

Sondado por Remo e Paysandu, o zagueiro Dedé pode ter um destino longe do Brasil

Aos 23 anos, o zagueiro Dedé não é um novato, mas é a principal revelação do Campeonato Paraense. O jogador amapaense é um dos esteios do Independente, que joga pelo empate no domingo, contra o Remo, para sagrar-se pela segunda vez campeão estatual. Antes

Aos 23 anos, o zagueiro Dedé não é um novato, mas é a principal revelação do Campeonato Paraense. O jogador amapaense é um dos esteios do Independente, que joga pelo empate no domingo, contra o Remo, para sagrar-se pela segunda vez campeão estatual. Antes do primeiro jogo decisivo, especulou-se o interesse de clubes de fora do estado, chegando-se inclusive a falar do Vasco da Gama-RJ. Agora, na véspera da segunda partida, o interesse pode vir de bem mais longe.

De acordo com o portal Futebol Interior, o jogador está na mira de um empresário para levá-lo ao futebol turco. Segundo o site, um empresário português viria a Belém para ver a partida domingo e observar o defensor.

Dedé está emprestado ao Galo Elétrico até o final da competição estadual e tem vínculo com o Santos-AP. Atualmente, está concentrado como elenco do Independente em um hotel de Belém. Antes do primeiro confronto final, ele conversou com a reportagem do Bola sobre as sondagens, confirmando que foi informado pelo clube amapaense de que Papão e Leão Azul foram tomar informações dele.

“Dessa história do Vasco eu não sei nada, só o que ouço falar pela imprensa. Sei que Paysandu e Remo teriam mostrado interesse, mas quem trata disso é o presidente do Santos-AP. Só o que ele me passou é que depois do Campeonato Paraense devo ir para outro clube, provavelmente para jogar o Campeonato Brasileiro”, disse Dedé, na ocasião.

“O Dedé é um atleta diferenciado. Logo estará jogando em um grande clube do futebol nacional e internacional. Para quem convive e conhece as qualidades dele não é nenhuma surpresa”, disse o presidente santista Luciano Marabá, ao site paulista.

Tanto bicolores quanto azulinos estão em processo de contratação de reforços para a Série C e, mesmo sem admitir, Dedé estaria entre as prioridades. O jogador chegou a acertar com o Remo antes do início do Parazão, mas o clube paraense não aceitou a contratação de um pacote com cinco jogadores do Santos- AP, que foram para o Galo.

O jogador, formado nas categorias de base do Santos-AP, foi lançado no profissional em 2015. Pelo clube amapaense, o beque conquistou três títulos estaduais, além de disputar Série D do Brasileiro, Copa Verde e Copa do Brasil como titular. Além do Santos-AP, Dedé teve uma breve passagem pelo Atlético-GO, em 2017, e no ano passado defendeu a Tuna na Segundinha paraense.

Aqui você vai encontrar materiais esportivos de todas as marcas. Camisas de grandes clubes nacionais e internacionais. Acesse e confira!

PREPARAÇÃO

- Os últimos treinos do Independente em Belém antes do jogo de volta contra o Remo, domingo, no Mangueirão, mudaram de lugar. Saíram do estádio da Tuna Luso e foram para o centro de treinamento da Desportiva, em Marituba. O clube luso promove desde ontem uma peneira no Souza, por isso a necessidade de utilizar o Francisco Vasques.

- O técnico Charles Guerreiro não adianta qual a formação que deve mandar a campo, mas se seguir a tendência dos últimos jogos deve manter o time. A maior dúvida reside no meio de campo. Principal articulador da equipe no campeonato, o meia William Fazendinha sofre como Condicionamento físico depois de recuperar-se de lesão. Voltou nas semifinais, mas acabou perdendo espaço para Araújo. O jogador, oriundo da base do Paysandu, tem menos poder de articulação, mas chega mais ao ataque.

- Dessa forma, Guerreiro tem até amanhã para definir semantema mesma formação que vem dando certo ou se escolhe pelo retorno do jogador no meio. Na cabeça de área, ele conta com o retorno de Wellington Cabeça, mas com Chicão sendo um dos principais destaques dessa fase final,é improvável que haja alguma mudança.

(Tylon Maués/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Pará

Leia mais notícias de Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias