plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
PARÁ

Deixa eu te contar: o Galo meteu 3 a 1 e acabou com a invencibilidade do Paysandu

O Paysandu vai precisar vencer o jogo de volta, contra o Independente, segunda-feira (8), na Curuzu, com diferença de três gols para ir à final do Parazão. Com a vitória de ontem, no jogo de ida por 3 a 1, no Navegantão, em Tucuruí, o Galo colocou um dos

O Paysandu vai precisar vencer o jogo de volta, contra o Independente, segunda-feira (8), na Curuzu, com diferença de três gols para ir à final do Parazão. Com a vitória de ontem, no jogo de ida por 3 a 1, no Navegantão, em Tucuruí, o Galo colocou um dos pés na final da competição. O time do interior pode se dar ao luxo de poder perder por até um gol de diferença que avançará à final. Caso o Papão vença por 2 gols, a decisão será nos pênaltis.

O revés custou ao Papão a perda da invencibilidade de 10 jogos que tinha no Estadual. O zagueiro Dedé acabou se constituindo no herói da partida ao anotar dois dos gols do time da casa. Com tanta chuva em Tucuruí, as equipes tiveram de enfrentar um adversário extra: o gramado alagado do Navegantão, que em estado normal já não é nenhum “tapete”. As equipes, claro, tinham dificuldades em trocar passes.

Apesar da adversidade, o Papão era superior. Melhor distribuído em campo, tinha mais força ofensiva enquanto o Galo se limitava à defesa. A partida, tecnicamente, não existia, com muitos chutões e, quando possível, bolas alçadas na área, principalmente dos donos da casa.

A partida não tinha jogadas de efeito, ruim de se ver, sem brilho. Até que aos 20, Elielton sofreu pênalti. Paulo Rangel cobrou e Redson, se esticando todo, evitou o gol. Até então a melhor chance do jogo. Após o lance, o Galo equilibrou as ações do jogo, que seguia enfadonho. Mas, aos 47, Mota saiu do gol e cometeu pênalti em Joãozinho. O próprio atacante cobrou e abriu o placar. Galo 1 a 0. Era o final do primeiro tempo.

Sem dar bola à vantagem que tinha, o Galo voltou ampliando o placar. Aos 7, Mocajuba cobrou falta, Dedé subiu entre quatro bicolores e, de cabeça, mandou a bola pra rede, fazendo 2 a 0. Após o gol, o Papão entrou em parafuso, se desarrumando todo. A lucidez bicolor só voltou tempos depois, levando Nicolas a diminuir a vantagem do Galo. Diego, aos 20, cruzou a bola na área, a zaga parou e Nicolas, de cabeça, mandou a bola para o fundo do barbante.

A chuva que havia diminuído de intensidade voltou a cair forte, prejudicando ainda mais o gramado, que parecia uma piscina. O Papão era melhor, mas o Galo não se deu por vencido, procurando explorar os contra-ataques. Em novo lance de falta, com os mesmos personagens, o time tucuruiense definiu o placar aos 39 minutos. Numa cópia autenticada e reconhecida, Mocajuba cobrou falta, Dedé subiu com Nicolas e, de cabeça, fechou o “caixão” bicolor, fazendo Galo 3 a 1.

(Nildo Lima/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Pará

Leia mais notícias de Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias