plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
PARÁ

A decisão está logo ali, Leão!

De acordo com o treinador do Clube do Remo, Márcio Fernandes, a depender da situação, é mais proveitoso em campo, coletivamente, uma boa apresentação do que propriamente uma vitória. A partir desse pensamento, o comandante deve ter saído com um gosto agri

De acordo com o treinador do Clube do Remo, Márcio Fernandes, a depender da situação, é mais proveitoso em campo, coletivamente, uma boa apresentação do que propriamente uma vitória. A partir desse pensamento, o comandante deve ter saído com um gosto agridoce após ter triunfado com o Leão por 1 a 0 no primeiro duelo da semifinal frente ao Bragantino, ontem à tarde, no estádio Diogão, em Bragança, depois de uma partida fraca dos azulinos. As duas agremiações voltam a se enfrentar no domingo (7), pelo jogo decisivo, no Mangueirão. Pelo resultado positivo, os remistas jogam pelo empate para avançar à final.

O treinador azulino repetiu a formação que apostou no clássico Re-Pa, na expectativa de fazer um bom jogo. Mas a produtividade não foi a mesma. Não somente pela qualidade dos jogadores, já que o estado do gramado prejudicou demais, obrigando os times a atuarem na base do chutão e pelas beiradas do campo.

O volante Djalma, por exemplo, saiu na bronca. “Com todo o respeito à cidade de Bragança, mas não pode ter um campo como esse. Não é nem a lama, mas o gramado na canela. Não tem como jogar assim”, disse. “Isso não é gramado, está mais para um brejo”, completou o volante Yuri.

Dessa maneira, os azulinos se concentravam mais no setor defensivo, na tentativa de puxar o contra-ataque, enquanto o Tubarão priorizava os chutes de longa distância.

Na etapa inicial, não por acaso a melhor oportunidade ocorreu apenas aos 24 minutos, em canudo de fora da área aplicado por Fidélis, defendido por Vinícius. O Braga ainda chegou a balançar as redes, aos 26, só que havia impedimento.

Na virada do ponteiro, o duelo ficou mais equilibrado, porém, ainda assim, com leve superioridade do Tubarão. Romário testou Vinícius em bom cabeceio. A melhor chance do Tuba ocorreu novamente com Fidélis, que, ao receber lançamento de Rafinha, perdeu o tempo da bola e chutou para fora, aos 17 minutos.

A partir daí, com mudanças, o Remo se espertou e pressionou mais o adversário. Dedeco, aos 22, frente a frente com Axel, desperdiçou boa chegada. Até que aos 48 minutos, Emerson Carioca, em cobrança de escanteio de Diogo Sodré, marcou o gol da vitória depois de boa cabeçada, definindo o placar no Diogão.

(Matheus Miranda/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Pará

Leia mais notícias de Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias