plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
PARÁ

Remo encara o Paragominas, em busca da primeira vitória sob o comando de Márcio Fernandes

Com a marca nada agradável de nenhuma vitória à beira do gramado nesta temporada, o treinador do Clube do Remo, Márcio Fernandes, não se apega ao tema em suas entrevistas. Pelo contrário. O profissional tem reiterado que, neste começo de projeto com o Leã

Com a marca nada agradável de nenhuma vitória à beira do gramado nesta temporada, o treinador do Clube do Remo, Márcio Fernandes, não se apega ao tema em suas entrevistas. Pelo contrário. O profissional tem reiterado que, neste começo de projeto com o Leão, o foco é ajustar a equipe, encontrando o padrão ideal para que as coisas possam ocorrer naturalmente. Mas, apesar do discurso, fato é que o comandante está com o grito do triunfo entalado. Por isso, às 16h, diante do Paragominas, no estádio Mangueirão, em Belém, para ir com a confiança e autoestima necessárias para a fase decisiva do Campeonato Paraense, o grupo quer uma vitória maiúscula.

Dessa vez sem mistério, Márcio Fernandes escalou a sua onzena titular com o que apontou possuir de melhor no elenco para substituir os desfalques (Djalma, Rafael Jansen e David Batista) certos para o duelo. E a surpresa deve ficar em cima do garoto Pingo, volante de 17 anos, que pode fazer a sua estreia como profissional no meio-campo remista, embora ainda haja a possibilidade do volante Yuri, que já foi regularizado, entrar em campo. Já o atacante Emerson Carioca, após trabalho intenso de condicionamento físico, retornará ao time, assim como o lateral-esquerdo Tiago Félix.

Márcio Fernandes precisa da primeira vitória para entrar confiante no mata-mata. (Foto: Ricardo Amanajás)

Com a vaga ao mata-mata assegurada na rodada passada, a ausência de alguns jogadores, de certa forma, não foi encarada como negativa. Pois, com a situação, o técnico poderá observar alguns talentos, mesmo com a quebra de entrosamento nessa sequência. “Nesse último jogo o nosso time melhorou, acho que em todos os sentidos tivemos uma melhora. Agora, toda mudança, quando você está iniciando o trabalho, tende realmente a atrapalhar um pouco, porque você perde um pouco de conjunto, perde alguns fatores que a equipe estava ganhando. Mas a gente tem confiança nos jogadores e contar com eles na hora que precisar”, disse o treinador azulino.

Do lado do Jacaré

Paragominas vai para o tudo ou nada hoje. (Foto: Reprodução/Facebook)

- Diferentemente do rival, o Paragominas entrará em campo sem a certeza de disputar o mata-mata do Campeonato Paraense. Isso porque o time está em desvantagem em relação aos concorrentes de cima da sua tabela: um ponto a menos do que o Independente e a dois do Paysandu. Dessa maneira, o Jacaré precisará, no mínimo, secar o Galo Elétrico para poder avançar, além de fazer a sua parte diante do Remo.

- Sendo assim, o Jacaré quer ao menos concluir a sua missão, que é vencer os azulinos, mesmo fora de casa. “Temos chances ainda. Nada é impossível no futebol e temos chances, sim. Vamos brigar no domingo (hoje) para fazermos a nossa parte e se Deus quiser contar com o resultado das outras partidas. É fazer o nosso jogo e impor o ritmo desde o começo para não dar chances para eles”, disse o goleiro Paulo Rafael.


Aqui você vai encontrar materiais esportivos de todas as marcas. Camisas de grandes clubes nacionais e internacionais. Acesse e confira!

(Matheus Miranda/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Pará

Leia mais notícias de Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias