plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
PARÁ

Atletas do Papão vivem clima de expectativa com a chegada de Léo Condé

Embora conheça boa parte do elenco do Paysandu, cujo comando ele assume hoje, às 15h30, na Curuzu, o técnico Léo Condé, 40 anos, deverá fazer do auxiliar Leandro Niehues a sua referência para montar a equipe bicolor para o confronto de domingo (31), em Ma

Embora conheça boa parte do elenco do Paysandu, cujo comando ele assume hoje, às 15h30, na Curuzu, o técnico Léo Condé, 40 anos, deverá fazer do auxiliar Leandro Niehues a sua referência para montar a equipe bicolor para o confronto de domingo (31), em Marabá, contra o Águia, em jogo da 10ª rodada da fase classificatória do Parazão. O assistente, que é funcionário do clube desde o começo da temporada, comandou a equipe no clássico Re-Pa, depois de passar uma semana inteira treinando o elenco interinamente, depois que o ex-técnico do clube, João Brigatti, foi dispensado.

Condé tinha chegada prevista para a madrugada de hoje em Belém. Ele conversará, pela manhã, com os dirigentes ligados ao futebol, no caso Felipe Albuquerque, diretor do departamento, e o presidente Ricardo Gluck Paul, que também vem dando as cartas no setor, sendo, inclusive, responsável pelo afastamento de Brigatti e, em seguida, a contratação de Condé. O novo treinador fará inspeção nas dependências da Curuzu para ter um maior conhecimento da infraestrutura do clube. No período da tarde, quando o plantel volta ao trabalho, Condé será apresentado aos jogadores e em seguida concederá entrevista à imprensa e, depois, ministrará treinamento para o elenco.

Entre os que já são conhecidos do técnico está o atacante João Leonardo, que teve passagem pelo Clube do Remo e Bragantino, além da Caldense-MG, em 2015, onde foi comandado por Condé durante o Campeonato Mineiro.

EXPECTATIVA

Os jogadores que ainda não tiveram oportunidade no time ou que foram acionados em poucos jogos são aqueles que convivem com a maior expectativa quanto ao trabalho que será desenvolvido pelo treinador. “Agora começa tudo do zero com a chegada do novo treinador”, observou o lateral-esquerdo Diego Matos, que vem sendo titular, mas tem como sombra Bruno Collaço, que já está em condições de voltar a atuar, após ter se submetido a tratamento no Departamento de Saúde. Collaço, conforme informou o técnico, na quarta-feira, já é conhecido de Condé.

Aqui você vai encontrar materiais esportivos de todas as marcas. Camisas de grandes clubes nacionais e internacionais. Acesse e confira!

Grupo quer “mostrar trabalho”

Indiferente ao fato de já estar virtualmente classificado à semifinal do Parazão, o time do Paysandu vai para Marabá, onde enfrenta o Águia, domingo, no estádio Zinho Oliveira, com seus planos bem traçados, segundo o zagueiro Victor Oliveira. “A intenção é fazer um bom jogo lá e continuar invicto. Queremos a primeira colocação e, além do mais, tem um treinador novo chegando e nosso grupo inteiro vai querer mostrar trabalho. Então, vamos com total determinação para vencer o jogo”, comentou o defensor.

Victor ressaltou, ainda, a importância da partida para a equipe bicolor. “Vai ser importante pra nós dentro das nossas pretensões no campeonato”, argumentou o zagueiro. Ele comentou o fato de o Papão ter, a partir de hoje, um novo comandante em sua equipe, o técnico Léo Condé. “Quando chega um treinador novo, o grupo todo se motiva. Quem não vem jogando pode ganhar a oportunidade na equipe e quem vem jogando procura manter-se dentro do grupo dos 11 titulares. É uma competitividade sábia em prol do Paysandu. Tenho certeza de que isso é bom para o clube e para o treinador”, salientou.

Victor informou que esta será a primeira vez que ele trabalhará sob o comando de Condé. “O que lembro é que no ano passado enfrentei o time de dele no Campeonato Mineiro, mas pessoalmente eu não o conheço”, disse.

(Nildo Lima/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Pará

Leia mais notícias de Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias