plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
PARÁ

Treinador bicolor elogia o elenco, mas com o olho no mercado

O novo treinador bicolor não chegará à Curuzu no escuro. Ele informou, ontem, conhecer boa parte do elenco que passará a dirigir a partir de amanhã. Condé revelou conhecer bem o atacante João Leonardo, que ainda não estreou com a camisa do clube na tempor

O novo treinador bicolor não chegará à Curuzu no escuro. Ele informou, ontem, conhecer boa parte do elenco que passará a dirigir a partir de amanhã. Condé revelou conhecer bem o atacante João Leonardo, que ainda não estreou com a camisa do clube na temporada. Eles trabalharam juntos na Caldense-MG, em 2015, durante o Campeonato Mineiro, do qual o time do interior foi vice-campeão estadual. “O João era um atleta que fazia parte do elenco, emprestado que foi pelo Bahia-BA”, recordou o técnico, que disse conhecer bem outros integrantes do grupo alviazul.

“Além do João, que trabalhou comigo, como disse, existem muitos outros atletas do grupo que serão dirigidos por mim pela primeira fez, mas que eu conheço por ter enfrentado algumas vezes”, contou Condé. “O Mota e o Marcos Antônio, por exemplo, tive a oportunidade de enfrentar várias vezes. Fizemos vários clássicos entre CRB-AL e CSA-AL”, lembrou, seguindo na lista de ex-adversários. “Tem o Perema, o Bruno Collaço, Thiago Primão, Leandro Lima, Paulo Henrique que também tive a oportunidade de jogar contra”, disse.

Mesmo jogadores com os quais nunca trabalhou e nem enfrentou são bem conhecidos do treinador, conforme afirmou. “São atletas que eu apenas vi jogar e que por isso eu também conheço”, detalhou. Condé fez uma avaliação do grupo que estará sob a sua “batuta” a partir de amanhã. “Acho que é um elenco que tem boa qualidade e que tenho certeza que acrescentando mais algumas peças, a diretoria está atenta ao mercado, a gente tende a fortalecer e formar um elenco bastante forte para todo o restante da temporada”, analisou.

Aqui você vai encontrar materiais esportivos de todas as marcas. Camisas de grandes clubes nacionais e internacionais. Acesse e confira!

DESAFIOS

- Embora tenha como meta principal levar o Paysandu de volta à Série B do Brasileiro, o técnico Léo Condé tem outros desafios pela frente no comando bicolor. Entre eles a obrigação de manter a boa campanha da equipe, que está invicta e com vaga virtualmente assegurada na semifinal do Parazão. Mas não basta ao comandante, neste “trabalho a longo prazo”, como definiu o presidente Ricardo Gluck Paul, os resultados positivos. A direção bicolor promete cobrar dele atuações convincentes da equipe.

- Condé ainda não será cobrado neste primeiro momento, ganhando, portanto, tempo para implantar sua filosofia de trabalho, que terá, mais à frente, de ser traduzida em resultados e, principalmente, em atuações eficientes do grupo que vai comandar.

- A estreia de Condé no cargo acontece no domingo (31), em Marabá, diante do Águia, pela última rodada da fase classificatória do Parazão. O treinador terá, portanto, curto tempo para moldar a equipe a sua maneira. Ele comandará treinos amanhã, após sua apresentação, e na sexta-feira, visto que a delegação viaja no sábado para o Sul do Pará.

(Nildo Lima/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Pará

Leia mais notícias de Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias