Esporte / Pará

DISPUTA NAS ÁGUAS

Com ausência do Remo, Regata começa no próximo domingo (17)

Quinta-Feira, 14/03/2019, 15:22:19 - Atualizado em 14/03/2019, 15:44:16 Ver comentário(s)

EDIÇÃO ELETRÔNICA

Com ausência do Remo, Regata começa no próximo domingo (17) (Foto: Fernando Torres / Arquivo)
Regata terá cinco provas ao longo de 2019. (Foto: Fernando Torres / Arquivo)

Um dos esportes mais charmosos dos paraenses é a disputa da Regata, que irá começar a partir deste domingo (17), nas águas barrentas da Baía do Guajará, em Belém.

A edição de 2019 do Campeonato Paraense irá reunir três equipes: Paysandu, Tuna e Guajará que irão brigar pela vitória na etapa de abertura da temporada 2019.

Ao longo do ano serão cinco etapas, com 12 provas cada, com quatro pontos para o vencedor de cada prova, o segundo colocado soma dois pontos e o terceiro apenas um ponto.

“Cada inicio de temporada a expectativa é a melhor possível, principalmente, por conta dos remadores que estão surgindo e do aumento da participação de mulheres na competição. Outro incentivo é impulsioná-los até a seleção brasileira, já que quanto mais positivo for o rendimento dos atletas, mas chances terão de convocação”, diz o presidente da Federação Paraense de Remo, Luciel Caxiado.

A grande ausência da temporada 2019 da Regata será o atual campeão, o Clube do Remo, que acusa a entidade de mudar o regulamento em benefício do Paysandu. O clube azulino ameaça ir até a justiça sobre o caso.

A primeira regata do ano será realizada em frente à Estação das Docas, com entrada franca.

  • E MAIS: Quer comprar material esportivo mais barato? Clique Aqui

(DOL, com informações da Agência Pará)



Conteúdo Relacionado:





Comentários

Destaques no DOL