plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
PARÁ

Caju dá nota 10 para início na seleção brasileira

No último dia 3 de março terminou o primeiro período de treinos das seleções brasileiras de basquete em cadeiras de rodas. O time feminino é comandado pelo paraense Wilson Caju, e conta com oito atletas do All Star Rodas, de Belém. Em abril e junho próxim

No último dia 3 de março terminou o primeiro período de treinos das seleções brasileiras de basquete em cadeiras de rodas. O time feminino é comandado pelo paraense Wilson Caju, e conta com oito atletas do All Star Rodas, de Belém. Em abril e junho próximos, o elenco volta para mais períodos de preparação no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, em São Paulo. Em agosto, a seleção encara a sexta edição dos Jogos Parapan-Americanos, em Lima, Peru.

Das 15 jogadoras pré-convocadas, três serão cortadas. As atletas do All Star Rodas que foram são Vileide Brito, Cintia Carvalho, Perla Assunção, Cleonete Nazaré, Paola Klokler, Adrienne de Oliveira, Rayssa Monteiro e Gabriela dos Santos.

De acordo com o treinador, o fato das atletas paraenses jogarem no time que ele é o técnico dá a elas apena suma vantagem, a de conhecerem a forma como ele trabalha. Mas, todas que estão em preparação serão avaliadas da mesma forma. “As atletas do All Star levam uma pequena vantagem de conhecerem minha metodologia. E essas meninas treinam e jogam visando a seleção brasileira”, disse Caju.

Para ele, o primeiro período de treinamentos foi animador. “Fui muito bem recebido e tive foco total das atletas, que mostraram muito profissionalismo. Disse às atletas que nosso objetivo é chegar à Paraolimpíada e que elas tivessem paciência, pois é uma troca de filosofia”.

Aqui você vai encontrar materiais esportivos de todas as marcas. Camisas de grandes clubes nacionais e internacionais. Acesse e confira!

METODOLOGIA

Caju explicou a forma como ele quer que o time se posicione em campo, baseando seu jogo na força da marcação. “Dou uma ênfase maior à defesa e o elenco tem entendido tudo muito bem. A comissão técnica também teve um entrosamento maravilhoso e, se fosse para dar uma nota a esses primeiros treinos, seria dez”.

(Tylon Maués/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Pará

Leia mais notícias de Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias