plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
PARÁ

No Parazão, Papão terá pela frente o São Francisco, um dos times de pior campanha

Líder isolado na contagem geral de pontos do Parazão, o Paysandu, que soma 14 pontos no Grupo A2, colocará sua privilegiada posição em jogo no domingo (10), diante do São Francisco, em Santarém, pela sétima rodada da competição estadual. O adversário, pel

Líder isolado na contagem geral de pontos do Parazão, o Paysandu, que soma 14 pontos no Grupo A2, colocará sua privilegiada posição em jogo no domingo (10), diante do São Francisco, em Santarém, pela sétima rodada da competição estadual. O adversário, pelo retrospecto que exibe, não é, teoricamente, nenhuma “carne de cabeça”, como se diz, visto que ocupa a lanterna do Grupo A1, com apenas quatro pontos. E não é só. No jogo de estreia das equipes no campeonato, o Papão não tomou conhecimento do Leão santareno, aplicando 4 a 1 na Curuzu. Tudo isso, porém, não está sendo levado em conta pelos bicolores.

Na Curuzu, a ordem é encarar o próximo adversário, às 18h, no estádio Barbalhão, sem dar chance ao azar. O técnico João Brigatti e seus comandados não abrem mão de retornar da Pérola do Tapajós com a liderança do Estadual assegurada. Eles sabem que qualquer descuido poderá ser fatal para o time não só perder a ponta da tabela de classificação, mas até mesmo a classificação às semifinais da disputa. A equipe listrada é perseguida de perto pelo Independente, que soma apenas um ponto a menos (13) no grupo e outros três (11) pelo Paragominas.

De acordo com o meio-campista Thiago Primão, o grupo bicolor procurou aproveitar bem o período de preparação para a retomada ao campeonato a fim de não ser surpreendido pelo Leão santareno. “Nessas duas semanas de treinos, crescemos bastante na parte física, além das questões táticas e técnicas também”, afirmou. “Tudo foi feito para que a equipe tenha uma evolução ainda maior no próximo jogo”, declarou. “Com toda a certeza garra não vai faltar”.

Embora nunca tenha atuado no Barbalhão, o meia disse ter recebido as melhores referências sobre o gramado do estádio santareno, o que, segundo ele, poderá fazer diferença. “Assim dá pra gente jogar o melhor do nosso futebol. Isso vai qualificar ainda mais o nosso toque de bola. Tenho certeza que vamos fazer um bom jogo lá”, previu o meia.

Primão ressaltou as dificuldades encontradas pelo time em alguns gramados locais até mesmo nos treinamentos do grupo. “A gente vem pegando alguns campos ruins, mas mesmo assim temos tentado dar o nosso melhor. Agora não vamos ter desculpa do campo. Até nos treinos os campos não são dos melhores”, comentou o jogador, que se disse satisfeito pelo desempenho que teve no empate, sem gols, diante do Bragantino, quando conseguiu jogar toda a partida. “Eu vinha há quase cinco meses sem jogar 90 minutos e, contra o Bragantino, consegui ajudar minha equipe”, finalizou.

E mais...

- Depois de apenas assistir aos seus companheiros em campo nos dois últimos jogos do time - contra o Águia e o Bragantino -, o meia Leandro Lima poderá ser uma das opções do técnico João Brigatti para montar o meio de campo do Paysandu com vistas ao confronto de domingo (10), contra o São Francisco. O jogador, que sofreu um golpe nas costas, aplicado por David Batista, no primeiro Re-Pa do ano, concluiu a etapa de transição e, provavelmente, estará apto a jogar.

- A liberação do atleta, primeiro, pelo Departamento de Saúde e, depois, pelos preparadores físicos do clube, no entanto, não significa que ele já tenha vaga garantida no time. Não bastasse a necessidade de recuperar ainda mais o condicionamento físico, Lima terá de transpor outro obstáculo: o fato de Primão ter sido o titular durante os 90 minutos do jogo passado. Além disso, há ainda a concorrência do meia Alan Calbergue.

- A principal dor de cabeça do treinador diz respeito à lateral-direita. O titular da posição, Bruno Oliveira, acumula três cartões amarelos e, assim sendo, não poderá atuar. Assim, o técnico terá de partir para a improvisação, com os volantes Caíque Oliveira e Willyam aparecendo como principais opções por já terem jogador na posição.

(Nildo Lima/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Pará

Leia mais notícias de Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias