plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
PARÁ

Mesmo debaixo de chuva, time bicolor segue treinando com afinco

Chuva, chuva e mais chuva. Por causa do clima em Belém nos últimos dias, os treinos em campo do elenco Paysandu vêm sendo intercalados com trabalhos em academia. Ontem, por causa da chuva, os jogadores voltaram a intensificar a parte física nesta quarta-f

Chuva, chuva e mais chuva. Por causa do clima em Belém nos últimos dias, os treinos em campo do elenco Paysandu vêm sendo intercalados com trabalhos em academia. Ontem, por causa da chuva, os jogadores voltaram a intensificar a parte física nesta quarta-feira, na academia da Curuzu. O Paysandu só volta a jogar pelo Campeonato Paraense no dia 10 de março, contra o São Francisco, em Santarém.

Para o lateral-esquerdo Diego Matos, as chuvas de Belém não são nenhuma novidade. O jogador paraense estreou em 2019 na partida contra o Bragantino, substituindo a Bruno Collaço, lesionado. O desempenho dele foi elogiado pelo treinador, com a possibilidade de permanecer no time se o titular não se recuperar a tempo. Para ele, o jogo no excelente gramado do estádio Barbalhão será um bálsamo depois do campo irregular do Diogão.

“Os campos do interior atrapalham, não dá para desenvolver o futebol. Mas se não der na técnica vai na força e na garra. Sabemos que o Campeonato Paraense é assim, sob chuva”, afirma o defensor, que garante que a concentração dentro do elenco não será afetada pelas duas semanas apenas de treinamento. “Relaxamento não tem de ninguém aqui. Eu estou treinando sempre no meu máximo em busca de uma oportunidade. Ano passado não tive uma sequência de jogos para poder mostrar mais serviço”.

Neste período sem jogos, a diretoria bicolor cogita a possibilidade de realização de um amistoso. A decisão por uma partida será feita após uma avaliação da fisiologia e da preparação física do elenco. “Estamos avaliando a questão, mas não podemos ter mais desgaste, embora seja interessante não perder o ritmo de jogo. Acredito que até amanhã (hoje) teremos uma decisão”, explicou o presidente Ricardo Gluck Paul.

Para Diego, um jogo nesse momento cairia muito bem dentro do elenco, em especial para poder colocar a maior quantidade de jogadores em campo. “Seria interessante um amistoso. Duas semanas sem jogar, só treinar, tira um pouco o ritmo de jogo. Tomara que a gente consiga jogar nesse período”.

Enquanto Belém segue o exemplo de todo o Brasil e brinca o carnaval, sob chuva ou não, Diego Matos garante que no Leônidas Castro a folia é dentro de campo, com treino e muita concentração. “A nossa curtição será nos treinos, na Curuzu. Nosso elenco é muito bom e quem está aqui tem que treinar firme porque uma hora a oportunidade aparece”, disse. “Somos do bloco dos concentrados. Vamos somente trabalhar e deixar a festa para os outros”, completou o lateral.

Aqui você vai encontrar materiais esportivos de todas as marcas. Camisas de grandes clubes nacionais e internacionais. Acesse e confira!

(Tylon Maués/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Pará

Leia mais notícias de Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias