plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
ESPORTE PARÁ

Atletas paraenses do basquete em cadeira de rodas vão treinar com a seleção

Duas atletas paraenses, integrantes da equipe All Star Rodas, foram convocadas para participar da primeira etapa de treinamento da seleção brasileira feminina de basquete em cadeira de rodas. Adrienne Oliveira e Perla dos Santos viajam neste domingo (24)

Duas atletas paraenses, integrantes da equipe All Star Rodas, foram convocadas para participar da primeira etapa de treinamento da seleção brasileira feminina de basquete em cadeira de rodas. Adrienne Oliveira e Perla dos Santos viajam neste domingo (24) para o Centro Paralímpico Brasileiro, em São Paulo (SP). As atletas, beneficiadas pelo Programa Bolsa Talento, mantido pela Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel), irão se preparar para os jogos Parapan-Americanos, marcado para agosto deste ano em Lima, capital do Peru. A competição é classificatória para os Jogos Paralímpicos de Tóquio, no Japão, em 2020.

As atletas encontrarão as companheiras de equipe para o treino, com duração de oito dias. No comando do grupo está o professor Wilson Corrêa (Wilson Caju), convocado pela segunda vez para ser técnico da seleção feminina. Wilson Caju já esteve à frente do grupo de 2002 a 2014, além de ter participado de duas Paralímpiadas. “Todo profissional visa objetivos. Depois de cinco anos fora da seleção, quando você retorna parece que é a primeira vez, com a mesma vontade, com o sentimento de escrever uma nova história no basquetebol em cadeira de rodas. Estou muito feliz com o regresso, pois sei que posso fazer diferença com o grupo”, destacou o técnico.

Incentivo

O Programa Bolsa Talento, mantido pela Seel, apoia financeiramente atletas olímpicos, paralímpicos e amadores, em várias modalidades esportivas. Para o secretário de Estado de Esporte e Lazer, Arlindo Silva, a seleção brasileira feminina será muito bem representada pelas atletas do “All Star Rodas”, comprovando a importância do incentivo ao esporte paraense. “A partir do momento que você incentiva o esporte como prática inclusiva à comunidade está caminhando junto ao progresso. Esse início da temporada que antecede o Parapan é muito importante para a equipe feminina que foi convocada para a seleção de basquete em cadeira de rodas, pois é dela que saem os representantes para as Paralimpíadas de Tóquio. Ficamos felizes em ver que nossos atletas assistidos pelo ‘Bolsa’ têm grandes chances de serem vitoriosos. Isso faz com que tenhamos a certeza de que o Governo do Estado, por meio da Seel, está no caminho certo em prol de todos os atletas paraenses”, ressaltou o secretário.

A atleta Adrienne Oliveira já esteve na seleção em 2017, participou do Sul-Americano, no Peru, e da Copa América, na Colômbia. “Fiquei feliz por ser chamada novamente. Foi uma surpresa. Tenho uma grande expectativa de ser convocada entre as 12 e defender o Brasil nesse campeonato. Seria uma realização, com que todo atleta de alto rendimento sonha”, disse a atleta.

O Pará ainda terá outras sete representantes convocadas: Cintia Carvalho, Cleonete de Nazaré, Gabriela dos Santos, Lucicleia da Costa, Paola Klokler, Rayssa Monteiro e Vileide de Almeida.

O período de treinamento no Centro Paralímpico Brasileiro terá cinco etapas antes do Parapan. A segunda fase está marcada para abril.

(Com informações da Agência Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias