plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
ESPORTE PARÁ

MP diz hoje se libera o Mangueirão para jogo de domingo

Ontem, o Ministério Público do Estado (MPPA) recebeu o último dos quatro laudos que solicitou sobre a situação do estádio Mangueirão, o do Corpo de Bombeiros. Antes, o órgão havia recebido documentos sobre as condições de segurança, sanitária e higiene, e

Ontem, o Ministério Público do Estado (MPPA) recebeu o último dos quatro laudos que solicitou sobre a situação do estádio Mangueirão, o do Corpo de Bombeiros. Antes, o órgão havia recebido documentos sobre as condições de segurança, sanitária e higiene, e acessibilidade e conforto. Era o último laudo para a liberação do estádio estadual, até aqui confirmado pela Federação Paraense de Futebol (FPF) para receber o jogo entre Clube do Remo e Tapajós, no domingo (3). A realização da partida, porém, está condicionada à liberação da estrutura de segurança do estádio. Até amanhã, o MP deve se pronunciar autorizando ou não o jogo e se com a presença ou não de público.

Ainda pela manhã, uma equipe do Ministério Público realizou uma vistoria no estádio que, no início de janeiro, teve parte do reboco do teto da arquibancada desabado, destruindo algumas cadeiras. A vistoria foi realizada pelo promotor de Justiça Marco Aurélio do Nascimento, coordenador do Centro de Apoio Operacional Constitucional do MPPA, e pela engenheira Maylor Ledo, integrante do Grupo de Apoio Técnico Interdisciplinar do órgão.

O promotor e a engenheira coordenam uma equipe de técnicos do MP que vai elaborar o parecer sobre a estrutura do Mangueirão. A visita ao estádio buscou colher informações para subsidiar a análise dos laudos encaminhados pela PM, CMB, Vigilância Sanitária e engenharia do Governo do Estado.

De acordo com informações do site do MPPA, o promotor de Justiça Marco Aurélio do Nascimento informou que os laudos recebidos sinalizam que o Mangueirão pode receber, hoje, um público de 22 mil pessoas, com isolamento da área onde ocorreu o desabamento de parte do teto.

Os integrantes do MP foram acompanhados por uma equipe da Secretaria de Esporte e Lazer.

Próximos Passos

A Promotoria de Justiça de Defesa do Consumidor é quem fará o encaminhamento do parecer técnico do MPPA à Federação Paraense de Futebol (FPF) sobre a liberação ou não do estádio Mangueirão.

O procedimento será conduzido pela promotora Joana Coutinho.

A FPF marcou o jogo entre Remo e Tapajós para a tarde do próximo domingo (3), no Mangueirão. A realização da partida, porém, está condicionada à liberação da estrutura de segurança do estádio.

O Mangueirão ainda não recebeu jogos com presença de torcedores neste ano.

(Tylon Maués/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias