plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
ESPORTE PARÁ

O que fazer para evitar mortes súbitas enquanto joga futebol no fim de semana

A morte do jogador Marcelo “Pato Roco”, no último domingo (27), levantou a discussão sobre as condições de saúde para quem joga aquela pelada do fim de semana. O jogador veio a óbito após sofrer um infarto enquanto jogava bola, em Ananindeua. A discussão

A morte do jogador Marcelo “Pato Roco”, no último domingo (27), levantou a discussão sobre as condições de saúde para quem joga aquela pelada do fim de semana. O jogador veio a óbito após sofrer um infarto enquanto jogava bola, em Ananindeua.

A discussão sobre condições físicas adequadas e esporte veio após a morte do jogador Serginho, do São Caetano-SP, em 2003. No futebol profissional, os times realizam exames cardiológicos, mas isso também deve ser prioridade para quem tem o hábito de jogar futebol com frequência.

“Toda pessoa que for fazer atividade física e se tiver fatores de risco como colesterol, obesidade, tabagismo, hipertensão e outros tem que fazer avaliação cardiológica antes, principalmente quem tem acima de 35 anos e que possui histórico familiar. Existe a questão de energéticos e que podem provocar ritmia, o que é perigoso seu uso e pode causar infarto e arritmia cardíaca”, diz o cardiologista Henrique Custódio.

Segundo ele, quem joga pelada no fim de semana faça atividade física. “Na maioria dos casos, o peladeiro de fim de semana realiza atividades físicas intensas e isso também contribui para arritmia cardíaca e até morte súbita”.

“O ideal é que os peladeiros façam uma atividade física no mínimo três vezes por semana e isso ajuda não somente na prática do esporte, mas na qualidade de vida”, completou o cardiologista.

  • E MAIS: Quer comprar material esportivo mais barato? Clique Aqui

(Diego Beckman/DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias