plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
ESPORTE PARÁ

Tiago Félix está satisfeito com a oportunidade no Clube do Remo

Na partida de estreia do Clube do Remo pelo Campeonato Paraense, no final de semana passado, o treinador João Nasser Neto, o Netão, mandou a campo uma equipe mesclada com a que vinha sendo considerada titular ao longo dos amistosos. Os motivos das alteraç

Na partida de estreia do Clube do Remo pelo Campeonato Paraense, no final de semana passado, o treinador João Nasser Neto, o Netão, mandou a campo uma equipe mesclada com a que vinha sendo considerada titular ao longo dos amistosos. Os motivos das alterações variaram: estratégia técnica, condicionamento físico e lesões.
Dessa forma, quem foi beneficiado foi o lateral esquerdo Tiago Félix, que ganhou a titularidade de Ronaell, este último diagnosticado com lesão grau um no músculo adutor da coxa esquerda, na quinta-feira (24). O ala, por sinal, aproveitou da melhor forma possível a chance, sendo um dos atletas que mais produziu pelo Leão na vitória de 2 a 0 sobre o Pantera.

No entanto, o jogador comentou que, momentos antes de entrar no gramado, nem tudo eram flores. A cobrança por ser um dos valores da terra no atual elenco azulino aumentou a pressão para uma boa estreia, já que recebeu inúmeras mensagens no dia que antecedeu a partida. Tiago Félix, por sua vez, reiterou a confiança em seu talento, o que o permitiu matar no peito e ajudar a equipe sair com o triunfo inaugural. “A cobrança é muita, porque somos daqui da terra, do Pará. Durante a semana, praticamente quase não dormi direito, porque temos que entrar e honrar, não só o clube, mas o nosso nome por sermos daqui. Eu disse ‘Tá bom, coração’, vamos dar conta”, confidenciou.

NOVA CHANCE

Como o tempo de recuperação de Ronaell será de duas semanas a contar da data da contusão, é provável que o atleta não terá condições de atuar contra o Tapajós, domingo (3), no Mangueirão. Dessa maneira, Tiago Félix confia em continuar rendendo na ala-esquerda.

“Tem sido um tempo novo na minha vida. Tudo isso aconteceu e a expectativa pra mim já era esperada. Sei que tenho qualidade para entrar e suprir ausência do Ronaell, que vinha sendo o titular. Fiz uma boa partida e vou fazer tudo para continuar assim”, ponderou.

Às vésperas de atuar, finalmente, diante do torcedor azulino, Tiago Félix está inquieto para atuar na capital. “Eu digo que a ansiedade é até maior que do torcedor, porque a gente que tem que fazer. Eles se esforçam pra ajudar, mas temos que fazer acontecer para honrar a camisa do Remo”, disse.

Aqui você vai encontrar materiais esportivos de todas as marcas. Camisas de grandes clubes nacionais e internacionais. Acesse e confira!

Avaliação inicial foi bastante positiva

Não foi apenas o ala-esquerdo Tiago Félix que foi agraciado pela torcida após a estreia do Remo pelo Parazão, no sábado passado (26), contra o São Raimundo. Outros dois paraenses que estiveram em campo agradaram na mesma proporção. O volante Djalma, que atuou na outra lateral, à direita, e o meia Samuel que, inclusive, foi autor do primeiro gol da vitória por 2 a 0. Os profissionais foram os únicos valores locais que estiveram presentes em campo, e três dos cinco em todo o plantel (Evandro Gigante e Welton completam a lista, sem contar com os jovens oriundos da base).

Para Djalma, o conhecimento do futebol local, além da pressão natural, obriga o jogador a se empenhar e retribuir em dobro nos compromissos da equipe. “A gente sabe que as coisas sempre pesam para o jogador daqui. Mas estamos acostumados e isso nos faz se dedicar, treinar mais. A recompensa vem nos jogos, quando ajudamos a equipe”.

(Matheus Miranda/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias