plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
ESPORTE PARÁ

Papão quer reconquistar a Fiel com boa estreia no Parazão hoje

O Parazão 2019 representa uma espécie de desapego para a Fiel, que ainda não assimilou a desastrosa participação do Paysandu na temporada 2018. A queda da equipe à Série C do Brasileiro, principal vexame dado pelo grupo, ainda “martela” a cabeça dos torc

O Parazão 2019 representa uma espécie de desapego para a Fiel, que ainda não assimilou a desastrosa participação do Paysandu na temporada 2018.

A queda da equipe à Série C do Brasileiro, principal vexame dado pelo grupo, ainda “martela” a cabeça dos torcedores bicolores. Mas hoje, quando entrar em campo, às 20h, para encarar o São Francisco, o Papão, com uma formação totalmente reformulada, tem a chance de reconquistar a confiança de seus simpatizantes, desde que consiga uma vitória convincente em sua estreia, o que lhe garantirá vaga entre os primeiros colocados do Grupo A2.

“Vamos começar o campeonato sob a desconfiança do torcedor, mas tenho certeza que com o decorrer dos jogos, com o time se apresentando bem e vencendo, a Fiel voltará a estar ao nosso lado”, prevê o lateral Diego Matos, um dos poucos “sobreviventes” do ano passado no elenco.

O próprio Estadual se apresenta como um desafio para a equipe do técnico João Brigatti. Em 2018, o time buscava o bicampeonato, mas acabou deixando escapar o título para o maior rival de maneira decepcionante, sofrendo quatro derrotas seguidas em Re-Pa.

Mas foi o rebaixamento no Brasileiro que deixou um rastro de estrago no clube, com a diretoria optando por reformular quase que completamente o elenco. Do atual plantel, apenas cinco atletas são remanescentes de 2018.

Os demais são jogadores importados, entre estes alguns paraenses, e garotos recém-promovidos da base. E é com essa nova cara que o Paysandu espera dar a volta por cima, reconquistando não só a hegemonia do futebol local, mas, principalmente, a vaga perdida na Série B, no segundo semestre do ano.

Seguindo a ordem natural, no entanto, os bicolores focam as atenções, primeiro, no Estadual, deixando a Copa Verde, Copa do Brasil, que o clube também disputará, e o Brasileiro, em segundo plano por enquanto.

Na avaliação do presidente Ricardo Gluck Paul, o time entra no Parazão, “com todo o respeito aos concorrentes”, como diz o dirigente, como a responsabilidade de vencer. “O Paysandu tem obrigação até pela força do seu planejamento estratégico de manter a hegemonia do futebol estadual”, diz Gluck Paul.

O técnico Brigatti segue o discurso do presidente. “Vamos cobrar do atleta que ele entre em campo com postura de guerreiro”, avisa. “Que eles honrem essa camisa”, exige o treinador, que pediu o apoio da torcida.

“Sei que é difícil, pela situação que ocorreu no ano passado, pedir o apoio do torcedor, mas sei que ele vai entender, com certeza”, confia.

(Nildo Lima/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias