Esporte / Pará

COMPARAÇÕES

Semelhança com ex-ídolo remista, coloca Henrique como candidato a xodó do Fenômeno

Terça-Feira, 22/01/2019, 08:17:11 - Atualizado em 22/01/2019, 08:31:45 Ver comentário(s)

EDIÇÃO ELETRÔNICA

Semelhança com ex-ídolo remista, coloca Henrique como candidato a xodó do Fenômeno  (Foto: Raphael Graim/Remo)
Henrique deixou boa impressão no amistoso do último domingo e chegou a ser comparado a Landu (Foto: Raphael Graim/Remo)

Velocista, baixinho, personalidade forte, visual produzido e discurso carismático. Se voltássemos há 10 anos, o torcedor azulino poderia associar de imediato tais características ao xodó Landu, que conquistou títulos importantes pelo Clube do Remo, como o Brasileirão da Série C, em 2005. Mas, nos dias atuais, o nome é outro: Henrique “Joia Rara”, atacante que possui as mesmas peculiaridades do “Malino” do Baenão, o que gerou a comparação no ‘desafio dos 10 anos’.

 

No amistoso do último domingo, Henrique foi um dos destaques, e não apenas enquanto esteve em campo, mas na avaliação geral do duelo. Rápido pelas pontas, o jogador não desistiu de nenhuma jogada individual, o que alegrou o torcedor azulino presente no estádio Edilson Abreu. A agilidade, de imediato, foi comparada aos melhores momentos de Landu em campo. 

Landu ainda é queridinho pelos remistas. (Foto: Mário Quadros/Arquivo)

 Questionado se achou interessante a semelhança, Henrique foi direto. “Encaro com dignidade, né? Vou para cima, coragem e atitude. Foi assim que ele ficou marcado, pelo que escutei por alto. Se for para marcar gol eu vou marcar, se for para chutar bolsa ou mochila do fotógrafo eu também vou chutar. Podem comparar que vai ser assim, raça não vai faltar em campo”, ponderou.

 O atual atacante azulino também anseia conquistar títulos e fazer parte de campanhas memoráveis com a camisa do Leão. “A torcida pode esperar de mim isso que fiz no amistoso: ir pra cima, drible, lance bonito, gol. O passe para o centroavante ou para qualquer companheiro. O Joia Rara veio para ficar e veio para fazer história no Clube do Remo”, destacou.

TEM VAGA 

Ao que parece, a escalação titular remista está praticamente definida com a presença de Henrique. “Vou correr para mostrar que estou pronto para vestir essa camisa. Vou colocar o meu talento, a vontade, a disposição para o grupo e poder mostrar para a torcida que estou preparado para jogar aqui”, prometeu.

Aqui você vai encontrar materiais esportivos de todas as marcas. Camisas de grandes clubes nacionais e internacionais. Acesse e confira!

QUEM É QUEM - PASSADO E PRESENTE 

- Henrique
Apelido: Joia Rara
Posição: atacante
Característica: jogada em velocidade pelas beiradas
Altura: 1,67m

- Landu
Apelido: Malino
Posição: ex-atacante
Característica: jogada em velocidade pelas beiradas
Altura: 1,69m

(Matheus Miranda/Diário do Pará)





Comentários

Destaques no DOL