plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
ESPORTE PARÁ

Semelhança com ex-ídolo remista, coloca Henrique como candidato a xodó do Fenômeno

Velocista, baixinho, personalidade forte, visual produzido e discurso carismático. Se voltássemos há 10 anos, o torcedor azulino poderia associar de imediato tais características ao xodó Landu, que conquistou títulos importantes pelo Clube do Remo, como o

Velocista, baixinho, personalidade forte, visual produzido e discurso carismático. Se voltássemos há 10 anos, o torcedor azulino poderia associar de imediato tais características ao xodó Landu, que conquistou títulos importantes pelo Clube do Remo, como o Brasileirão da Série C, em 2005. Mas, nos dias atuais, o nome é outro: Henrique “Joia Rara”, atacante que possui as mesmas peculiaridades do “Malino” do Baenão, o que gerou a comparação no ‘desafio dos 10 anos’.

No amistoso do último domingo, Henrique foi um dos destaques, e não apenas enquanto esteve em campo, mas na avaliação geral do duelo. Rápido pelas pontas, o jogador não desistiu de nenhuma jogada individual, o que alegrou o torcedor azulino presente no estádio Edilson Abreu. A agilidade, de imediato, foi comparada aos melhores momentos de Landu em campo.

Landu ainda é queridinho pelos remistas. (Foto: Mário Quadros/Arquivo)

Questionado se achou interessante a semelhança, Henrique foi direto. “Encaro com dignidade, né? Vou para cima, coragem e atitude. Foi assim que ele ficou marcado, pelo que escutei por alto. Se for para marcar gol eu vou marcar, se for para chutar bolsa ou mochila do fotógrafo eu também vou chutar. Podem comparar que vai ser assim, raça não vai faltar em campo”, ponderou.

O atual atacante azulino também anseia conquistar títulos e fazer parte de campanhas memoráveis com a camisa do Leão. “A torcida pode esperar de mim isso que fiz no amistoso: ir pra cima, drible, lance bonito, gol. O passe para o centroavante ou para qualquer companheiro. O Joia Rara veio para ficar e veio para fazer história no Clube do Remo”, destacou.

TEM VAGA

Ao que parece, a escalação titular remista está praticamente definida com a presença de Henrique. “Vou correr para mostrar que estou pronto para vestir essa camisa. Vou colocar o meu talento, a vontade, a disposição para o grupo e poder mostrar para a torcida que estou preparado para jogar aqui”, prometeu.

Aqui você vai encontrar materiais esportivos de todas as marcas. Camisas de grandes clubes nacionais e internacionais. Acesse e confira!

QUEM É QUEM - PASSADO E PRESENTE

- Henrique
Apelido: Joia Rara
Posição: atacante
Característica: jogada em velocidade pelas beiradas
Altura: 1,67m

- Landu
Apelido: Malino
Posição: ex-atacante
Característica: jogada em velocidade pelas beiradas
Altura: 1,69m

(Matheus Miranda/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias