plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
ESPORTE PARÁ

Será lançada hoje a premiação mais popular do esporte paraense

A partir das 19h de hoje, o Troféu Camisa 13, evento conhecido por levar assuntos referentes ao desenvolvimento do futebol profissional e amador, além de premiar os destaques em ambas as vertentes no ano, dará o pontapé inicial com as atividades da sua 27

A partir das 19h de hoje, o Troféu Camisa 13, evento conhecido por levar assuntos referentes ao desenvolvimento do futebol profissional e amador, além de premiar os destaques em ambas as vertentes no ano, dará o pontapé inicial com as atividades da sua 27° edição, no edifício Metropolitan, em Belém.
A solenidade de lançamento da maior premiação esportiva do Norte do Brasil, que deverá reunir personalidades do ramo esportivo e representantes de clubes, bem como profissionais da crônica esportiva paraense, terá como ponto alto a palestra do atual presidente do Fortaleza, Marcelo Paz, com o tema “A bola não entra por acaso”. O empresário de 35 anos ocupa a função de líder da Diretoria Executiva do Leão do Pici desde 2017, quando assumiu a vaga de Luiz Eduardo Girão, após renúncia.

Marcelo Paz foi reeleito para o próximo triênio (2019/20/21) em outubro do ano passado em chapa única, depois de conquistas expressivas à frente do clube, como os acessos consecutivos da Série C à Série B, em 2017; e no ano passado da Série B à Elite Nacional. O cartola ostenta ainda na sua gestão a conquista do único titulo nacional da agremiação, o da Segundona 2018, ano do centenário da instituição.

Aqui você vai encontrar materiais esportivos de todas as marcas. Camisas de grandes clubes nacionais e internacionais. Acesse e confira!

CONTRIBUIÇÃO

De acordo com o coordenador-geral da premiação, Zaire Filho, assim como nas edições passadas, quando contou com a participação de dirigentes que apresentaram modernidade no modelo de gestão, a presença de Marcelo Paz será de extrema importância para falar de sua experiência como gestor e, especialmente, em um clube de massa. “Foi feito, antes de tudo, uma pesquisa em cima de quem havia se destacado e o nome do Marcelo foi o principal. Passou a maioria das rodadas no G4 e foi campeão com o Fortaleza. Ou seja, ele possui uma linha de raciocino eficaz de como gerir e isso pode servir como exemplo para o nosso futebol”, explicou.

Marcada por dois momentos célebres, a maior premiação paraense esportiva, ao lado da cerimônia de abertura, possui a entrega dos troféus como ponto alto. E o encerramento do TC13 2019 já possui data: dia 23 de abril, dois dias após a final do Campeonato Paraense. Para Zaire Filho, encaminhar mais uma temporada e com distinção das demais é gratificante.

“É uma premiação diferenciada das que são realizadas em outros eixos, porque conta com a votação exclusiva da população. De quem acompanha o dia a dia e para nós poder referendar a escolha é sem igual”, destacou.

Eleito pela maioria dos votos como “craque” do Estadual, o goleiro do Clube do Remo, Vinícius, que recebeu a simbólica estatueta de número 500, das 506 já entregues em toda a trajetória da premiação, comentou sobre o reconhecimento com o atleta local. “É uma motivação a mais, porque valoriza o nosso desempenho ao final de uma competição. Quem sabe venha mais um, né?” almeja o arqueiro azulino.

(Matheus Miranda/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias