plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
ESPORTE PARÁ

Após críticas ao seu desempenho, intérprete de Libras é afastada do Paysandu

Depois da polêmica sobre o seu desempenho enquanto intérprete da Língua Brasileira de Sinais (Libras) no Paysandu, Danuza Grippa foi afastada do clube. O desligamento ocorreu na última quinta-feira (09), mas foi oficializado somente na manhã desta segunda

Depois da polêmica sobre o seu desempenho enquanto intérprete da Língua Brasileira de Sinais (Libras) no Paysandu, Danuza Grippa foi afastada do clube. O desligamento ocorreu na última quinta-feira (09), mas foi oficializado somente na manhã desta segunda-feira (14).

A nota do Papão diz que “a decisão foi tomada após algumas avaliações internas, em comum acordo, para preservar a imagem da voluntária, que passou a sofrer vários ataques ofensivos nas redes sociais por causa do seu desempenho”.

O clube ainda disse que Danuza passou por alguns problemas de saúde devido as críticas e que, inclusive, devido ao nervosismo, ela chegou a passar mal. Segundo o clube, Danuza é formada em Letras e tem curso de Libras pela Universidade Federal do Pará (UFPa).

O Paysandu dará continuidade ao projeto, mas agora com um novo profissional.

(Foto: Jorge Luiz/Paysandu)

POLÊMICA

Tradutores de Libras questionaram a habilidade de Danuza Grippa ao interpretar as entrevistas de jogadores, chegando a afirmar que ela não teria habilidade para tal atividade.

O presidente do Paysandu, Ricardo Gluck Paul, chamou a comissão responsável pelo documento para conversar mais sobre o assunto.

PROJETO

No dia 07 de janeiro, o Paysandu implantou a interpretação de Libras nas entrevistas coletivas. Danuza Grippa foi a primeira voluntária a participar do projeto. “Me sinto lisonjeada em poder contribuir, juntamente com o Paysandu, para a inclusão social dos surdos, levando até eles a informação, pois é um público com pouca representatividade. Fazer parte desse projeto é muito gratificante”, afirmou.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias