plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
ESPORTE PARÁ

Desempenho individual ainda está mais ou menos no Clube do Remo

O resultado positivo de 2 a 0 contra a seleção de Barcarena, no amistoso de sábado (12), ainda repercute no Clube do Remo. Algumas exibições individuais, todavia, estiveram no radar de quem acompanhou o duelo, assim como a comissão técnica da equipe. E a

O resultado positivo de 2 a 0 contra a seleção de Barcarena, no amistoso de sábado (12), ainda repercute no Clube do Remo. Algumas exibições individuais, todavia, estiveram no radar de quem acompanhou o duelo, assim como a comissão técnica da equipe. E a principal foi no desempenho do paraguaio Eduardo Echeverría, contratação de peso da diretoria para esta temporada.

Com vontade de entrar em campo desde o dia da sua apresentação para sentir o clima, porém, o meia-atacante não conseguiu traduzir a gana em campo, ao menos à priori. Mais acanhado dentre todos que atuaram ao longo dos 45 minutos iniciais, porém, o profissional fez uma avaliação positiva.

“Foi um bom aprendizado. O time atuou bem. Os jogadores estão de parabéns. Foi um jogo que nos movimentou e foi um teste”, disse Echeverría. “O treinador sabe que muitos ainda precisam de tempo e posso dizer que não vamos descansar para chegar a melhor condição”, completou.

O atacante Mário Sérgio, que também é uma das apostas para o setor ofensivo, também comentou sobre a sua participação no final de semana. Assim como Echeverría, o jogador, que atuou no segundo tempo, fez um balanço do que pode vir a acontecer com base no que foi produzido com o restante do grupo. “O time venceu e mereceu o resultado. Correu bastante, se entregou e isso é importante. O grupo tem qualidade e não tenho dúvida que o Neto vá fazer a gente melhorar ainda mais”, destacou sobre o trabalho do técnico azulino.

EXCEÇÕES

Enquanto os setores ofensivos do Leão ainda estão à procura de sintonia, o defensivo exibiu bom desempenho em todos os testes até o momento. Os novatos Fredson e Rafael Jensen demonstraram bom rendimento para atuarem ao lado de Mimica, xodó da torcida. A dupla que começou jogando diante do selecionado de Barcarena demonstrou compatibilidade sempre que acionada. Para Jensen, a oportunidade foi positiva para mostrar o seu valor. “Quem assistiu ao jogo, viu que todos nós temos qualidade de vestir essa camisa. O time jogou bem e todos estão de parabéns. Não tomamos gol, marcamos forte e fizemos o nosso papel para ajudar lá na frente. Fico feliz pelo que ajudei em campo”, comentou.

Quem bagunçou em campo também foi o atacante Henrique. O jogador foi o homem avançado mais procurado pelos companheiros de meio-campo, em jogadas de lançamentos em profundidade. Ligeiro, o profissional foi uma das surpresas em campo. “Eu tô aqui pra isso. Me posicionar da melhor forma para procurar o jogo”, frisou.

Aqui você vai encontrar materiais esportivos de todas as marcas. Camisas de grandes clubes nacionais e internacionais. Acesse e confira!

JOGO BOM PRA TESTAR OS NOVATOS

No geral, o amistoso de sábado foi mais um jogo-teste sem muito teor de competitividade, uma vez que o Remo dominou, sem efetividade, a etapa inicial; e pisou no freio no tempo complementar. Porém, os 90 minutos foram úteis para testar os recém-chegados. O comandante João Nasser Neto, assim, entendeu que a oportunidade foi viável devido às circunstâncias.

“A avaliação foi positiva. O primeiro grupo não se posicionou tão bem como o segundo grupo, mas foi importante para conhecer mais os jogadores. A diferença de desempenho é natural, porque o primeiro time teve quatro jogadores que estavam estreando no ano. Agora, temos que fazer os treinos em cima dos erros que vimos aqui e corrigi-los até a estreia no campeonato paraense”, explicou o treinador.

Como a programação em Barcarena encerra amanhã, o restante da movimentação para o terceiro amistoso, que ao que tudo indica poderá ser realizado no domingo (20), contra o Izabelense, será em Belém. “Pedimos o amistoso para a diretoria e deve ser em Santa Izabel do Pará. Deve fechar este assunto até amanhã.

Será mais uma oportunidade de testes e avaliações para a organização do nosso time”, pontuou Netão.

(Matheus Miranda/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias