plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
ESPORTE PARÁ

Clube do Remo já tem primeiras mudanças no time titular

Sem previsão para entrar em campo oficialmente na temporada, após o adiamento da estreia no Parazão, a comissão técnica do Clube do Remo nem pensa em afrouxar a intensidade dos treinamentos que estão sendo realizados em Barcarena. Ontem pela manhã, o trei

Sem previsão para entrar em campo oficialmente na temporada, após o adiamento da estreia no Parazão, a comissão técnica do Clube do Remo nem pensa em afrouxar a intensidade dos treinamentos que estão sendo realizados em Barcarena. Ontem pela manhã, o treinador João Nasser Neto realizou um coletivo com uma roupagem diferente da que enfrentou o Castanhal no domingo passado (6) e, ao que tudo indica, é que a deverá entrar em campo amanhã, diante da seleção local, em novo amistoso do Leão Azul.

O meia Wallacer acredita que o entrosamento no meio de campo vai surgir e o time dará bons resultados. (Foto: Raphael Graim/Remo)

As principais novidades no treino foram a entrada do zagueiro Rafael Jensen, dos meias Wallacer e Echeverría, além do volante Welton. No caso dos três primeiros, a mudança era esperada, devido ausência em campo no final de semana por ainda estarem em período de adaptação. A formação, porém, é a que mais se aproxima de uma possível escolha de Netão, já que o meio de campo deverá contar com os atletas que foram escalados nos treinos. As mudanças que ainda podem ocorrer estão centralizadas no setor ofensivo, já que David Batista, recém-contratado e último reforço para o plantel neste primeiro semestre, deverá ser o centroavante azulino, conforme o seu anúncio oficial.

Com o setor de criação acanhado nos dois testes anteriores do Remo, ao menos teoricamente Netão terá uma boa avaliação do que tem em mãos, amanhã à tarde, no estádio municipal. Tendo Wallacer na função, a expectativa é verificar a sintonia do atleta ao lado de Echeverría, assim como o fluxo do restante dos jogadores. E no que depender de Wallacer, a vontade de entrar logo em campo para apresentar o seu cartão de visitas é grande, ainda mais após a confirmação de adiamento do Leão no Paraense. “Nós, jogadores, gostamos de jogar competições e de estar jogando. Querendo ou não, só o treino desgasta, e queremos competir. A gente ganha mais tempo de preparação, mas a vontade de jogar junto com o torcedor é maior”, frisou o atleta azulino.

O meia ainda comentou a compatibilidade dos atletas de setor para fazer as jogadas fluírem. “Às vezes a velocidade ajuda muito e com menos toques na bola a gente chega mais rápido na área. A gente tem essa qualidade, essa característica, o Echeverría e o Welton, e isso pode dar certo”, completou Wallacer.

A provável escalação que Netão mandará a campo amanhã é a seguinte: Vinícius; Geovane, Rafael Jensen, Fredson e Ronaell; Robson, Welton, Wallacer e Echeverría; Henrique e Alex Sandro.

Aqui você vai encontrar materiais esportivos de todas as marcas. Camisas de grandes clubes nacionais e internacionais. Acesse e confira!

E MAIS...

DEDECO QUER REPETIR A DOSE

- No Estadual do ano passado, o volante Dedeco não chegou a disputar a segunda e decisiva fase da competição, quando ainda atuava pelo Castanhal. O jogador, contudo, nem precisou entrar em campo nas partidas finais para ser um dos destaques do certame. Artilheiro do campeonato com sete gols, o atleta chamou atenção, também, pela sua característica defensiva. Após ser contratado pelo Remo para o segundo semestre, o atleta não conseguiu o desejado espaço, embora tenha marcado no confronto final do Leão na Série C, no empate em 1 a 1 contra o Náutico, em Belém.

- Por isso, iniciando os trabalhos pelo Leão, nada mais revigorante para a sua trajetória no Baenão do que repetir a dose logo no Parazão, para ajudar a equipe na busca pelo bicampeonato. “Foi uma temporada muito boa para mim, com gols, ainda mais para um atleta da minha posição, que é de defesa. Mas a gente tem trabalhado com ainda mais foco para fazer ainda melhor e agora buscar novos desafios com a camisa do Remo”, pontuou.

(Matheus Miranda/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias