plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
ESPORTE PARÁ

Pará entram em campo pela terceira e última rodada da fase de classificação da Copinha

Os representantes do Pará, Cube do Remo e Carajás, entram em campo hoje pela Copa São Paulo de Futebol Júnior 2019 e, cada um em seu grupo, ainda tem chance de classificação para a segunda fase. Dos dois, apenas o Leão Azul depende apenas de si. Se vencer

Os representantes do Pará, Cube do Remo e Carajás, entram em campo hoje pela Copa São Paulo de Futebol Júnior 2019 e, cada um em seu grupo, ainda tem chance de classificação para a segunda fase. Dos dois, apenas o Leão Azul depende apenas de si. Se vencer, fica com uma das vagas. Já o Pica Pau tem que vencer e torcer por uma combinação de resultados para seguir adiante na competição.

Pelo grupo 20, em Porto Feliz (SP), às 15h (horário de Belém), o Leão Azul vai encarar o Desportivo Brasil-SP e se vencer vai olhar o confronto entre Uberlândia-MG e Visão Celeste-RN apenas para saber quem será o primeiro e segundo do grupo. Isso porque os quatro times estão empatados com três pontos, com a equipe paraense ainda fora da zona de classificação apenas pelos critérios de desempate. Quem ganhar fica com a classificação, independente do resultado do outro jogo.

Se houver empate nas duas partidas, os classificados para a fase seguinte serão conhecidos pelos critérios de desempate. Até aqui, pelos gols marcados, o Leãozinho ocupa a terceira colocação do grupo. O técnico Raimundo Santos poderá contar com o retorno do goleiro Leonam, expulso na primeira rodada e que cumpriu suspensão automática no jogo do último domingo, contra o Uberlândia.

Em Taubaté (SP), também às 15h (de Belém), o Carajás tem uma missão mais complicada. O time de Outeiro vai encarar o Tubarão-SC e ambos somam apenas um ponto. Mas, também pelo grupo 27, jogam Taubaté-SP e Vasco da Gama-RJ, cada um com quatro pontos. Se nesse jogo houver vencedor, quem ganhar na partida do Carajás entra no páreo por uma vaga pelos critérios de desempate. A questão é que o jogo do Vasco será o primeiro da tarde. Ou seja, se houver empate, a partida entre os times paraense e catarinense será apenas para cumprir tabela.

Aqui você vai encontrar materiais esportivos de todas as marcas. Camisas de grandes clubes nacionais e internacionais. Acesse e confira!

E MAIS...

- Palmeiras e São Paulo, dois dos favoritos ao título da Copa SP, conhecerão hoje (9) seus adversários na segunda fase. Ambos conseguiram a classificação na rodada passada e buscarão a liderança de seus respectivos grupos.

É importante ser o primeiro colocado para enfrentar um adversário teoricamente mais fácil e manter a sede em que disputou a primeira fase, evitando deslocamentos.

- O Tricolor, por exemplo, terá de trocar Araraquara por Rio Claro se ficar atrás da Ferroviária. Os dois times disputarão a liderança do Grupo 7 às 18h (Belém), na Fonte Luminosa. A equipe são-paulina está atrás da Ferrinha porque tem um gol a menos de saldo.

- Ao Palmeiras, a igualdade basta no duelo com o Capivariano, às 20h30 (Belém), para confirmar o primeiro lugar do Grupo 13. No entanto, pode ser que os alviverdes não reclamem se tiverem de trocar de cidade, por conta do gramado ruim da Arena Capivari. O Palmeiras pode ficar em segundo se for derrotado e o XV superar o Galvez, às 18h15 (Belém).

- No mata-mata, o alviverde pegará Desportiva-ES, Novorizontino ou Vitória. Já o São Paulo terá pela frente na segunda fase Velo Clube, Rio Claro ou Náutico.

(Tylon Maués/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias