plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
ESPORTE PARÁ

Para o novo ano, Papão irá direto ao que interessa

O Paysandu não tem nenhum evento especial para a apresentação de seu elenco, amanhã pela manhã, na Curuzu. Foi o que informou o presidente eleito do clube, Ricardo Gluck Paul, que não parece muito interessado em perder tempo com formalidades, dando priori

O Paysandu não tem nenhum evento especial para a apresentação de seu elenco, amanhã pela manhã, na Curuzu. Foi o que informou o presidente eleito do clube, Ricardo Gluck Paul, que não parece muito interessado em perder tempo com formalidades, dando prioridade, desde o início das atividades do clube, à preparação da equipe para a estreia no Parazão 2019. “Não vamos ter nada de especial”, decretou o dirigente. “Precisamos trabalhar e não dá para perder tempo com essa coisa de ficar anunciando os jogadores pelo microfone”, justificou Gluck Paul, que não descartou a presença do torcedor bicolor no estádio.

“Essa é uma situação que ainda não está definida”, informou. “Mas se houver trabalho de campo é bem possível que os portões da Curuzu sejam abertos ao público. “Mas, como disse, é uma situação a ser definida”, salientou. A programação de atividade do elenco já está definida pelo técnico João Brigatti e sua equipe, mas, pelo menos por enquanto, ainda não foi divulgada pelo site do clube e muito menos pelos integrantes da comissão técnica, que são proibidos de falar com a imprensa fora de coletivas programadas pelo Departamento de Comunicação do clube.

O que se sabe de antemão é que os primeiros dias de apresentação do elenco serão dedicados aos tradicionais exames médicos, laboratoriais e os chamados testes físicos. As avaliações deverão se estender por, no mínimo, três, quatro dias. Só após o cumprimento dessa programação é que o grupo passará a utilizar o gramado do estádio e a academia Gabriel de Souza Castro para as movimentações com bola e atividades físicas.

Aqui você vai encontrar materiais esportivos de todas as marcas. Camisas de grandes clubes nacionais e internacionais. Acesse e confira!

NADA DE AMISTOSOS

Mesmo com o clube tendo sua estreia no Parazão adiada do dia 19 para o dia 23 de janeiro, contra o São Francisco, de Santarém, na Curuzu, a princípio não há nenhuma possibilidade de o time realizar algum amistoso ou mesmo jogo-treino. “Isso também não está definido, mas acho pouco provável que essa partida aconteça, já que o tempo é curto”, ressaltou Gluck Paul, se referindo ao condicionamento físico dos atletas, que ficarão, já a partir da apresentação, confinados no hotel Antônio Diogo Couceiro, anexo à Curuzu.

A ideia da diretoria é contar com 25 jogadores no elenco para as primeiras competições do ano - Parazão e Copa do Brasil. A expectativa é de que todos esses atletas se apresentem amanhã ao treinador Brigatti. “Pode até ser que um ou outro atleta tenha alguma dificuldade no deslocamento, mas o nosso desejo é termos todos aqui na apresentação”, observou o diretor de futebol Felipe Albuquerque.

Comissão técnica

- Se o torcedor do Paysandu vem acompanhando mudanças drásticas no elenco do clube, praticamente fechado para a nova temporada, ele também verá novidades na comissão técnica. O presidente Ricardo Gluck Paul adiantou, na última sexta-feira, que a equipe liderada pelo treinador João Brigatti também passará por uma remodelagem. Segundo o dirigente, o grupo sofrerá troca de profissionais, não detalhando se para enxugar a folha de pagamento, por opção do técnico ou decisão unilateral da diretoria.

- “O que posso dizer é que vai mudar bastante coisa na comissão técnica”, afirmou. É certo, então, que alguns novos integrantes da CT também deverão se apresentar, amanhã, junto com os atletas contratados. “Essas mudanças só não foram divulgadas ainda em função dos profissionais que não permanecerão no clube estarem em período de férias”, explicou Gluck Paul. Tirando Brigatti e o seu auxiliar Alex Nascif, os demais integrantes da CT não têm emprego garantido no clube para 2019.

(Nildo Lima/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias