plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
ESPORTE PARÁ

Dez anos depois, o lateral-esquerdo Tiago Félix tem grande chance no Leão

Na apresentação de mais dois contratados, ontem pela manhã, no Baenão, o lateral-esquerdo Tiago Félix deu uma entrevista que demorou dez anos para acontecer. O jogador esteve na base do Remo dos 14 aos 16 anos, mas teve que abandonar o futebol por causa d

Na apresentação de mais dois contratados, ontem pela manhã, no Baenão, o lateral-esquerdo Tiago Félix deu uma entrevista que demorou dez anos para acontecer. O jogador esteve na base do Remo dos 14 aos 16 anos, mas teve que abandonar o futebol por causa das dificuldades em casa. Sem condições de se manter e, segundo ele, sem maiores oportunidades, passou a dividir a vida entre os estudos, o trabalho e a igreja. Uma década depois, aos 26 anos, volta a ter uma grande chance na carreira.

“Eu voltei a jogar em 2017. Estive aqui (Remo) com 14 anos de idade e parei aos 16. Voltei há dois anos, pelo Castanhal. Parei de jogar pela falta de oportunidades e também as dificuldades em casa. Trabalhei por um bom tempo em uma empresa de transporte, mas ela faliu”, conta Tiago. “Então jogava pelada e esse dinheiro por muito tempo foi meu sustento. Em 2017, decidi voltar a jogar, por tudo que estava acontecendo em minha vida. E hoje com a glória de Deus estou aqui”, completou o lateral.

No período em que esteve afastado dos gramados o futebol amador acabou provendo boa parte do sustento. Nas peladas, invariavelmente se saía melhor que os companheiros, o que gerava muitos comentários e incentivos para que voltasse aos gramados profissionalmente. “O pessoal dizia que devia tentar voltar ao futebol, que tinha idade para isso e poderia me dar bem. Hoje estou tendo uma segunda chance em minha carreira e espero agarrá-la com unhas e dentes”, conta Tiago.

Aqui você vai encontrar materiais esportivos de todas as marcas. Camisas de grandes clubes nacionais e internacionais. Acesse e confira!

CURIOSIDADES

- Tiago Félix não está sozinho no rol dos jogadores que se aposentaram e depois voltaram com a carreira. Aliás, não chega a ser um caso raro. Até Pelé se aposentou do Santos-SP e anos depois voltou aos gramados pelo Cosmos (EUA). Abaixo, uma lista de craques que deram adeus e depois voltaram atrás.

- Zico - O Galinho pendurou as chuteiras em 1989, num Fla-Flu. Dois anos depois, Zico foi chamado para desenvolver um projeto no futebol japonês e aceitou retornar ao futebol, pelo Kashima Antlers, onde ficou até 1994.

- Aldair - O zagueiro se aposentou em 2004 depois de fazer história no Flamengo-RJ, na Roma (ITA) e na Seleção Brasileira. Três anos depois, com 41 anos, foi convidado por um amigo para defender o Murata, de San Marino.

- Dida - Campeão mundial em 2002 pela seleção, o goleiro brilhou no Cruzeiro-MG, no Corinthians-SO e no Milan (ITA) até parar de defender em 2010 e voltar dois anos depois na Portuguesa-SP. Ainda defendeu Grêmio-RS e Internacional-RS.

- Rivaldo - Outro campeão do mundo em 2002, Rivaldo também chegou a dizer adeus ao futebol em 2012 depois de uma carreira brilhante. Mas pouco tempo depois acertou com o São Caetano-SP. Ainda passou pelo Mogi Mirim-SP até se aposentar de vez em 2014.

- Romário - Depois de vencer tudo, o Baixinho voltou aos gramados em 2009, um ano após se aposentar com a camisa do Vasco. Romário retornou para defender o América-RJ para realizar um sonho do pai. Ele participou do jogo do título da segunda divisão
do Cariocão.

(Tylon Maués/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias